Andre Sanches de Melo Postado Outubro 11, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2007 Alguém sabe me dizer se existe um objeto para VB que seja parecido como um folha do Word. É importante para que eu possa fazer a digitação nele e gravar o texto num banco de dados.Obrigado,Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 12, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2007 não pode ser um textbox com multiline = true??tb tem o objeto richtextbox q da pra formata mais bunitninho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre Sanches de Melo Postado Outubro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2007 cara, será que tem como melhorar um essa dica pra mim?Necessito de um objeto de página que eu trate o texto dentro do aplicativo e grave no banco de dados o texto do objeto de página.Importante: Funciona que nem um editor de texto na aplicação.Obrigado,Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 24, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2007 (editado) opa melhoro sim, mas tenta melhorar a duvida tb... tipo... você quer gravar o texto formatado é isso?? tipo com quebra de linha, negrito, italico, fonte de tamanho e cor diferente e etc?? se for, você pode usar o controle RichTextBox.mas você vai ter q fazer a formatacao por codigo, aqui ensina a usar:http://www.macoratti.net/vb_richt.htmhttp://www.macoratti.net/vb_rchbd.htmhttp://www.macoratti.net/vb_rtb2.htmai você grava no banco a propriedade, se na me engano, RichText (NomeDoRTB.RichText), e ai quando você carregar os campos no RichTextBox de novo os dados já vem formatado.veja se ajuda pra você ai, qualquer coisa poste. Editado Outubro 24, 2007 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre Sanches de Melo Postado Outubro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 24, 2007 valeu, isso dá prá ajudar bastante. Tem como você me passar ou indicar um site que tenha o help do richtextbox?obrigado,Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre Sanches de Melo Postado Novembro 1, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2007 Alguém pode me passar o help do richtextbox.Obrigado,Andre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2007 A RichTextBox em si não tem mistério nenhum, é como uma caixa de texto normal. Agora sobre o formato RTF (que é o que permite a formatação) você pode procurar no Google (foi onde eu procurei quando estava fazendo experiências para formatar códigos).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre Sanches de Melo Postado Novembro 13, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 Ah, não consegui o help dele.Mais uma coisinha, existe a possibilidade de eu inserir um tabela e conseguir alterar a cor das colunas etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Andre Sanches de Melo
Alguém sabe me dizer se existe um objeto para VB que seja parecido como um folha do Word. É importante para que eu possa fazer a digitação nele e gravar o texto num banco de dados.
Obrigado,
Andre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.