maxm.ro Postado Outubro 13, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 traduzindo o Assunto: Este formulário da chamada do método permitiu somente métodos da classe! tenho duas Units. Uma chamada UnCadastro e outro UnPesquisa. blza criei uma procedure na UnCadastro e declarei como Publica; public { Public declarations } Procedure ConsultaClientes(Paramentro : String); end; blza... na mesma unit (Uncadastro) utilizei a procedure e ela funcionou perfeitmente. ConsultaClientes(Edit1.Text); certo, agora to tentando usa-la na Unit UnPesquisa. Ficaria Assim Para Acessa-la: TFCadastro.ConsultaClientes(Edit1.TExt); só que estou me deparando com o sequinte erro! This form Of method Call Only Allowed for class methods Qual seria o Problema, Faltou declarar Alguma Coisa ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 13, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2007 maxm.ro, acho que você economizou um pouco na informação, mas pela linha que você postou e por supostamente entender que você está utilizando a nomenclatura de classes começando com "T", então parece-me que o problema é justamente você não estar utilizando o objeto (classe instanciada) mas sim a classe.Exemplificando:Parece que o seu form de cadastro tem como nome na definição da classe => TFCadastro;Assim, o objeto instanciado deve provavelmente, estar definido na unit e se chamar => FCadastro;Deste modo, o problema está em utilizar a linha:TFCadastro.ConsultaClientes(Edit1.TExt);quando deveria ser:FCadastro.ConsultaClientes(Edit1.TExt);Confira aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
maxm.ro
traduzindo o Assunto: Este formulário da chamada do método permitiu somente métodos da classe!
tenho duas Units. Uma chamada UnCadastro e outro UnPesquisa.
blza
criei uma procedure na UnCadastro e declarei como Publica;
blza... na mesma unit (Uncadastro) utilizei a procedure e ela funcionou perfeitmente. certo, agora to tentando usa-la na Unit UnPesquisa. Ficaria Assim Para Acessa-la:só que estou me deparando com o sequinte erro!
This form Of method Call Only Allowed for class methods
Qual seria o Problema, Faltou declarar Alguma Coisa ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.