Jump to content
Fórum Script Brasil

Dúvida No Curso De Lógica


Guest isamarf

Recommended Posts

Guest isamarf

Em primeiro, gostaria de salientar que seria de melhor compreensão para os alunos do curso que nenhuma linguagem fosse utilizada como base do curso. Os exemplos em pascal são bem vindos, contudo em determinados momentos do curso o foco é desviado exclusivamente para a linguagem pascal. Ex.: Quando chegamos em 85% do curso (infelizmente não existe outra referência que não seja essa) o texto da letra C) literalmente trata de como o Pascal aceita determinado tipo de informação.

Outro tipo de abordagem do assunto poderia facilitar o entendimento e não desviar a atenção para uma linguagem em específico.

Contudo o que me faz criar este post esta localizado aos 90% do curso. Na página em questão são apresentados dois exemplos de PROCEDURE recursivas que a principio tem como diferença somente a localiação WRITE (A), que vem antes ou depois da subtração do valor atual de A de uma unidade.

Minha pergunta é a seguinte: Como, no texto que se segue, podemos afirmar os valores de A se não declaramos nenhum valor inicial ? Não há no texto da procedure nenhuma captação de dados e a única informação sobre A que é determinada é que será um número inteiro entre 0 e 255 (Byte).

Sinto falta de um canal mais direto para tirar dúvidas sobre o curso, a sala de bate papo somente é frequentada por alunos e não há a presença, nem com hora pré definida, de nenhuma pessoa de orientação.

Link to comment
Share on other sites

Me apareceu outra questão que exigiria a atenção da administração.

O teste final do curso de lógica de programação apresenta as questões da pior forma possível e para piorar o pessoal parece que não conhece outra medida de tempo para execução de um teste que não seja 5 minutos.

Os algoritimos dos testes são apresentados como se fossem uma frase sem pontuação, obrigando ao estudante a montar o algoritimo de cabeça corrigindo as comuns faltas de sinais que já constam nos algoritimos distribuidos no curso, tudo isso em 5 minutos !! O mais conflitante e absurdo é que tentei fazer o curso de uma única vez e fui impedido com a alegação de que estava indo muito rápido, ou seja, a leitura rápida não é permitida, contudo aonde deveria haver calma e tranquilidade para executar uma tarefa que normalmente em ambiente de produção é feita sem pressa para justamente evitar-se erros, o aluno é obrigado a corrigir os erros e montar as questões em tempo insuficiente. Em nenhum lugar no mundo o aluno de qualquer curso tem o limite de 5 minutos para realizar uma prova final de qualquer curso que seja, ainda mais com uma qualidade dúvidosa como o deste teste.

Paguei o curso para ver novas linguagens, já sou programador a pelo menos 15 anos, embora essa não seja minha atividade principal. Matriculei-me no curso de lógica para tirar a ferrugem dos meus algorítimos, pois a muito tempo já escrevo direto o código sem a necessidade de fazer algorítimo, e sinceramente espero que os outros cursos sejam melhores orientados.

Meu post anterior já está sem resposta a muito tempo. O curso é online, até ai tudo bem, mas a qualidade sinceramente esta deixando a desejar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.



  • Forum Statistics

    • Total Topics
      152k
    • Total Posts
      651.6k
×
×
  • Create New...