vms Postado Outubro 15, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2007 ola pessoal estou tentando fazer um programinha tipo perguntas e respostasas perguntas e respostas estao numa tabela paradoxtenho 3 opçoesABCno evento onclick de A coloquei o seguite comandoif dm.TBCerta.Text= 'A' thenFAcerto.showmodal;beginFErro.showmodal;end;end;mas a duvida esta nessa condiçao, se a resposta estiver certa, abre o FAcerto, beleza.mas quando fecho o FAcerto abre o FErro em seguida.vi alguns exemplos onde trocava o begin pelo Else, mas não deu certoalguém pode me ajudar?valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Outubro 15, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 15, 2007 if dm.TBCerta.Text= 'A' then FAcerto.showmodal; begin FErro.showmodal; end; end; mas a duvida esta nessa condiçao, se a resposta estiver certa, abre o FAcerto, beleza. mas quando fecho o FAcerto abre o FErro em seguida. vi alguns exemplos onde trocava o begin pelo Else, mas não deu certo alguém pode me ajudar?vms, você apenas deu uma cochilada. rsrsrs begin if dm.TBCerta.Text= 'A' then FAcerto.showmodal; else FErro.showmodal; end;Não utilizou o ELSE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Outubro 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 pois é!esse foi os exemplo que eu vi pela net, mas, tava dando Errobegin if dm.TBCerta.Text= 'A' then FAcerto.showmodal; else FErro.showmodal;end;tem que tirar o ( ; ) FAcerto.showmodal FErro.showmodalagora deu certo, valeu micheus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
estou tentando fazer um programinha tipo perguntas e respostas
as perguntas e respostas estao numa tabela paradox
tenho 3 opçoes
A
B
C
no evento onclick de A coloquei o seguite comando
mas a duvida esta nessa condiçao, se a resposta estiver certa, abre o FAcerto, beleza.
mas quando fecho o FAcerto abre o FErro em seguida.
vi alguns exemplos onde trocava o begin pelo Else, mas não deu certo
alguém pode me ajudar?
valeu galera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.