spilin182 Postado Outubro 16, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2007 Boa tarde.Tenho uma aplicação com um CLP que trabalha apenas em words.(16 bits)Eu consigo ler as variáveis do CLP em forma decima apenas, porém necessito da informação em bits.Existe alguma função no vb que converta um valor decimal para valor binário?exemplo:Leitura decimal "5" = Convertido pelo vb "101"Leitura decimal "8" = Convertido pelo vb "1000"etc... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 17, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2007 Não, não tem. Mas você mesmo pode fazer, usando a mesma regra que usamos ao fazermos o cálculo manualmente, ou seja, dividindo o valor por 2 consecutivamente e pegando o último quociente e todos os restos de trás para frente.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
spilin182
Boa tarde.
Tenho uma aplicação com um CLP que trabalha apenas em words.(16 bits)
Eu consigo ler as variáveis do CLP em forma decima apenas, porém necessito da informação em bits.
Existe alguma função no vb que converta um valor decimal para valor binário?
exemplo:
Leitura decimal "5" = Convertido pelo vb "101"
Leitura decimal "8" = Convertido pelo vb "1000"
etc... Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.