Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Distinct Sum/count


pacokaca

Pergunta

Pessoal,

Quando temos uma Query, com diversos joins, utilizamos o distinct para evitar a "duplicidade" de registros.

Porém, quando agrupamos os dados, e utilizamos um Sum ou um Count, o distinct não vale para eles.. ele soma, ou conta os registros, e depois tira as duplicidades com o distinct.

A dúvida é, existe algum meio de fazer um distinct sum?

Existe o sum(distinct XXX)... mas ele também não funciona para mim pois por exemplo, dois registros diferentes podem ter o mesmo VALOR, e ele somaria apenas 1.

Fui claro no problema?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
isso é que é criar uma view não é??

mais o menos... a parte do código (Select Distinct Campo1, Campo2 From Tabela) é o q nos chamamos de subquery, mas pode ser considerada uma view sim.

agora criar uma view seria quando você cria uma nova view e dexa salva no seu banco. tipo se você usa o Manager, você vai ver q entre as opcoes (Tables, Procedures, etc) vai ter uma opcao Views.

ai por exemplo, se você criasse uma view com o codigo (Select Distinct Campo1, Campo2 From Tabela) e salvasse, por exemplo, com o nome de visao.

ai você poderia fazer o codigo q eu passei antes simplesmente assim:

Select Sum(Campo2) From visao Group By Campo1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...