Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Jogo De Truco


Guilhermesleme

Pergunta

olá...estou criando um jogo d truco em vb, mas to cum dificuldade em algumas coisas....

por exemplo como posso fazer para dar os seguintes valores Q<J<K<A<2<3 , pois para definir quem é q ganha o ponto estou comparando as duas cartas jogadas na mesa???

e tmbem como por os nipes e seus valores...sendo assim...PAUS>COPAS>ESPADAS>OUROS?!?!

c alguém souber como me ajudar ficaria grato!!!!

XD

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você pode associar os numeros e naipes por valores. exemplo:

4 = 0
5 = 1
6 = 2
7 = 3
Q = 4
J = 5
K = 6
A = 7
2 = 8
3 = 9[/code]

a mesma coisa pros naipes.

tem mtas formas de se fazer isso, pode ser criando um enum ou uma classe ou um type q tenha tipo as propriedades numero e valor. sendo q na numero você guardaria o numero da carta (tipo 7, J, A, 3, etc) e na propriedade valor você guardaria o valor de acordo ca tabela acima.

ai pra manilha você setava valor 10 por exemplo.

ve se você entende e se consegue fazer ae, qualquer coisa poste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
+ declarar apenas q 1=2 por exemplo da erro nu vb....

aquilo q eu passei não era codigo e nem era pra declarar assim (não pode existir uma variavel chamada 1, senao quando você vai saber se ta acessando ela ou o numero 1??). era só tipo uma tabela de exemplo de correspondencia entre carta e valor. mas você podia aproveitar o exemplo pra criar o enum, tiop assiM:

Enum carta
    c4 = 0
    c5 = 1
    c6 = 2
    c7 = 3
    cQ = 4
    cJ = 5
    cK = 6
    cA = 7
    c2 = 8
    c3 = 9
End Enum[/code]

mas se você tiver algum problema pra cria ou usar o enum ou o type ou a classe, pode postar ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...