Guest italo Postado Outubro 20, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 Ai galera estou aqui novamente!!!estou tentando fazer um campo formula que apresente um valor de um campo - 10%....tentei assim, só que não deu certo:{tab_estoque.preco_tabela} = {tab_estoque.preco_tabela} - Round({tab_estoque.preco_tabela} * 10 / 100);quando eu coloquei essa formula da o seguinte erro "A number, or currency amount is required here"alguém pode me ajudar????Aguardo retorno, VLW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 20, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 duas coisas.você não precisa igualar um campo igual a formula.é so por a propria formula q o crystal já poe o resultado no seu campo formula (ou, no caso de Basic Syntax, você deve por o resultado na variavel Formula).e porque o Round?? e ainda por cima sem o segundo parametro?? Round serve pra arredondar a um determinado numero de casas decimais. você precisa disso mesmo?? e, se precisar, pra qtas casas??mas a formula asism deve funcionar:{tab_estoque.preco_tabela} - ({tab_estoque.preco_tabela} * 10 / 100) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest italo Postado Outubro 22, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2007 Kuroi, Coloquei a formula e apresentou o seguinte erro ..."A number, or currency amount is required here"quando eu dou um refresh para vizualizar com o valor do campo..quanto a questao do Round eu preciso arredondar para duas casas....Obg.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Outubro 22, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2007 "A number, or currency amount is required here"here?? mas aqui aonde?? quando ele mostra essa mensagem ele para o cursor em algum lugar. onde ele ta parando pra você??bom, mas de qualquer modo, ve se funciona assim:CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) - (CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) * 10 / 100) ai se quiser por o Round, ponha na formula toda: Round(CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) - (CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) * 10 / 100), 2) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest italo Postado Outubro 22, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2007 "A number, or currency amount is required here"here?? mas aqui aonde?? quando ele mostra essa mensagem ele para o cursor em algum lugar. onde ele ta parando pra você??bom, mas de qualquer modo, ve se funciona assim:CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) - (CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) * 10 / 100) ai se quiser por o Round, ponha na formula toda: Round(CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) - (CDbl({tab_estoque.preco_tabela}) * 10 / 100), 2)Kuroi muito obrigado cara você é D+ mesmo....deu Certo!só mais uma coisinha você poderia me explicar o que é exatamente CDbl!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest italo Postado Outubro 22, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2007 Kuroi muito obrigado cara você é D+ mesmo....deu Certo!só mais uma coisinha você poderia me explicar o que é exatamente CDbl!Abraço! Dei uma pesquisada aqui e já descobri o que é ....Mais uma vez Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest italo
Ai galera estou aqui novamente!!!
estou tentando fazer um campo formula que apresente um valor de um campo - 10%....
tentei assim, só que não deu certo:
{tab_estoque.preco_tabela} = {tab_estoque.preco_tabela} - Round({tab_estoque.preco_tabela} * 10 / 100);
quando eu coloquei essa formula da o seguinte erro
"A number, or currency amount is required here"
alguém pode me ajudar????
Aguardo retorno, VLW!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.