joaovg Postado Outubro 20, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 Olá pessoal!Minha dúvida é a seguinte:Eu peguei um script de envio de e-mail, fiz uma pequena alteração e tá tudo ok (eu acho), eu preencho os campos e clico em enviar ele aparece q o e-mail foi enviado, mas ele não chega :( Vocês poderiam me ajudar?contato.php<form action="enviar_email.php" method="post"> <div align="center"><br /> <div class="form_1" align="center"> <table width="500"> <tr> <td width="40"> </td> <td width="61">Nome:</td> <td colspan="2"><input name="nome" type="text" class="formulario" size="60" /></td> </tr> <tr> <td> </td> <td>E-mail:</td> <td colspan="2"><input name="email" type="text" class="formulario" size="60" /></td> </tr> <tr> <td> </td> <td>Assunto:</td> <td colspan="2"><input name="assunto" type="text" class="formulario" size="60" /></td> </tr> <tr> <td height="19" colspan="4"> </td> </tr> <tr> <td height="16" colspan="4"><div align="center">Mensagem:</div></td> </tr> <tr> <td height="74" colspan="4"><div align="center"> <textarea name="mensagem" cols="75" rows="8" class="formulario_msg"></textarea> </div></td> </tr> <tr> <td height="16" colspan="2"> </td> <td width="135" height="16"><div align="right"> <input name="Reset2" type="reset" class="form_button" value="Limpar" /> </div></td> <td width="244"><input name="Submit2" type="submit" class="form_button" value="Enviar" /></td> </tr> </table> </div> </div> </form> enviar_email.php <?php $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $assunto1 = $_POST['assunto']; $msg = "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Nome:</b> \t$nome</font><br>"; $msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>E-mail:</b> \t$email</font><br>"; $msg .= "<font face=’Verdana’ size=’1'><b>Mensagem:</b> \t$mensagem</font>"; $mensagem = "$msg"; $remetente = "$email"; $destinatario = "simcityplace@hotmail.com"; $assunto = "$assunto1"; $headers = "From: ".$remetente."\nContent-type: text/html"; # o ‘text/html’ é o tipo mime da mensagem if(!mail($destinatario,$assunto,$mensagem,$headers)){ print "falha no envio da mensagem"; } else { echo "<script>window.alert('Email enviado com sucesso!'); window.location.href='home.php'</script>"; } ?>Obrigado ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 20, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 1 - Seu host oferece suporte a função mail?2 - Os e-mails não estão indo pra caixa de spam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 joaovg Postado Outubro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 Já chequei lá no e-mail e não chegou nada, nem na caixa de spam, não tem nada.Como faço para ver se meu host tem sendmail?eu vi no phpinfo() e o que vi lá sobre sendmail foi:sendmail_from: no valuesendmail_path: /usr/sbin/sendmail mail@simcityplace.swiftphp.comentão? :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 20, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2007 O melhor é simplesmente perguntar pro suporte...Quanto a não receber nada, se o servidor estiver "muito sujo", os e-mails podem estar simplesmente sendo ignorados, ou seja, recebe e já apaga sozinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
joaovg
Olá pessoal!
Minha dúvida é a seguinte:
Eu peguei um script de envio de e-mail, fiz uma pequena alteração e tá tudo ok (eu acho), eu preencho os campos e clico em enviar ele aparece q o e-mail foi enviado, mas ele não chega :(
Vocês poderiam me ajudar?
contato.php
enviar_email.phpObrigado ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.