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Fórum Script Brasil
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Loadmovie Na Scene 2


abobre

Question

Bom dia a todos,

Estou fazendo um cartão virtual em flash, e agora achei bacana colocar um preloader nele.. Então eu fiz da seguinte forma.

Code do Preloader no scene 1:

Obs: Esse code que estou usando foi retirado de um tutorial achado na net !!


Na camada "Actions" no quadro chave insira o seguinte código:

total = getBytesTotal();
carregando = getBytesLoaded();
porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100);
barra_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100);
mostrador.text = porcentagem + "%"
{
if (carregando == total)
gotoAndPlay("Scene 2", 1);
}

Ainda na camada "Actions", no segundo Keyframe insira o código abaixo :

if (getBytesLoaded()<getBytesTotal()) {
gotoAndPlay("Scene 1", 1);
} else {
gotoAndPlay("Scene 2", 1);
}[/codebox]

Na scena 2 estou usando o seguinte code para chamar o arquivo musica.swf

[codebox]
loadMovie("como_um_anjo-musica.swf", conteudo);

Infelizmente dessa forma ele não carrega o arquivo musica.swf, agora se eu deixar somente com scene 2 ele carrega o arquivo musica.swf normal...

Obs:

Scene 1 => Preloader

Scene 2 => Cartaão virtual com loadMovie para puxar o arquivo musica.swf

Estou usando o Flash CS3...

alguém por favor pode me ajudar ??

Desde já agradeço a ajuda de todos...

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Olha, eu diria que seu código não está funcionando por que na segunda Scene não tem o método stop(); especificado!

então o que acontece?

Quando essa parte do código é disparada:

(..)else {

gotoAndPlay("Scene 2", 1);

}(...)

Enfaze no "play" !

Quando o flash acaba de exibir os frames de uma scene, ele volta para a primeira scene (no caso a do loading), e vai assim sucessivamente.

Então você tem q mandar ele parar na segunda!

Enfim, tudo à fazer é colocar a instrução stop(); na segunda scene.

ah, e tomei a liberdade de fazer um código mais prático, teste ele (mas não se esqueça de fazer um backup do antigo no caso de erro):

Esse modo funciona no Flash 6 ou superior (cs3 aceita) com actionscript 2.0

Scene 1 -> Frame 1

stop();
_root.onEnterFrame = function(){
    total = getBytesTotal();
    carregando = getBytesLoaded();
    porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100);
    barra_mc._xscale = porcentagem;
    mostrador.text = porcentagem + "%";
    if (carregando == total) gotoAndStop("Scene 2", 1);
}
Scene 2 -> Frame 1
conteudo.loadMovie("como_um_anjo-musica.swf");
stop();

Valeu!

Espero ter ajudado, qualquer coisa MP

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