Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mandar Email Pra Mim Mesmo


Mestereko

Pergunta

já trabalho com php a algum tempo.... e me surgiu essa pergunta... é possivel eu mandar um email pra mim mesmo ? em um computador sem internet por exemplo, com todas as configurações mas desconectado da internet ou da rede... um exemplo de aplicação se fosse possivel:

acabei de fazer um script que manda email, mas pra ter certeza q funciona quero testar e to sem internet ou coisa do tipo... dai eu mando pra mim mesmo pra ve se funciona...

se tiver como por favor me ensinem.... preciso muito de algo assim, ou uma alternativa pra testar o código sem internet... :ph34r: :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tem certeza que você meche com PHP a muito tempo? Porque esse tipo de pergunta é de quem comprou o computador ontem e tá descobrindo a internet hoje... como você vai enviar algo pra internet sem estar conectado a ela? Claro que não dá... mesmo porque que envia o e-mail de fato não é o PHP e sim o servidor de e-mails, dependendo do software, uns vão enviar 'pro nada' (já que não vai estar conectado), mas a maioria simplesmente via reter a mensagem até que consiga confirmar a conexão com a internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você consegue enviar um e-mail pra você mesmo sem estar conectado à internet desde que tenha:

- Um servidor SMTP rodando no seu micro local, para o PHP enviar os e-mails.

- Um servidor POP rodando no seu micro local, para que você possa receber os e-mails que o PHP enviou.

- Um cliente de e-mail, como Thunderbird ou Outlook, para poder puxar os e-mails que estão no servidor POP.

Cada servidor funciona de uma forma diferente, mas em todos você precisará criar um domínio, e com o domínio criado, criar também sua conta.

O servidor deverá funcionar em modo standalone para que não requisite conexão com a internet.

O e-mail ficará suaconta@seudominio (Sim, sem o .com.br) .

Eu já fiz esse tipo de testes e funciona sem problemas.

Utilizei um pacote que já vinha SMTP + POP + Painel de Controle para poder configurar certinho, mas infelizmente não me lembro o nome.

--------------------------------------------------

Dando uma procurada no Superdownloads eu encontrei os seguintes servidores:

- Complete Mail Server 1.52

- Emailarchitect Email Server 7.2

- Enterprise Mail Server 1.76

- Mail Server Pro 1.74

- SurgeMail Mail Server 38f3

Lembrando que são todos shareware e eu não testei nenhum.

Para conseguir ajuda ou suporte, visite o site dos desenvolvedores ou a ajuda contida nos programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...