Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta


Guest thiago Callabresa

Pergunta

Guest thiago Callabresa

Bom é +- ASSIM..

Quero criar uma busca no banco de dados a partir de um botão.

eu digito o nome do cliente, a partir deste botão ele faz uma varredura no meu banco de dados, se cliente existir exibir os dados, senaun liberar o botão cadastrar.

não faço ideia de como começar essa rotina...

não acredito que seja muito dificil mas sou uam aberração pra programar.....salve salve tcc!!!!

hauhauauaha

espro a resposta!

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o conceito básico é este:

- no evento OnClick do seu botão consultar, você pode fazer uma pesquisa no seu banco utilizando um SQL.

. - Se não encontrar alguma coisa, a informação ainda não existe no cadastro e neste caso você habilita seu botão de cadastro. Usando uma query você faz isto, após o <query>.Open, testando se foi achado o fim de arquivo: if <query>.EOF then;

. - Se for encontrado algum registro no cadastro, <query>.EOF retornará false, e com isto você não habilitará o botão cadastro.

Mas precisamos de mais informação:

- qual banco de dados você está utilizando?

- com qual tipo de conexão/componentes você acessa o banco de dados?

- você pretendo ter uma tela de consulta (onde os dados são mostrados em um grid) e outra tela para cadastro?

Você pode acessar o link do 4Share (lá embaixo na minha assinatura) e acessar a pasta Tutoriais. Lá tem dois exemplos relacionados a esta minha última pergunta. Baixe eles e teste, talvez você possa dar mais informações sobre o que você pretende, mas lembro que o TCC é seu, então, a gente ajuda, mas você é quem faz. ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...