Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relação De Campo


mario_world

Pergunta

Boa tarde pessoal....

Minha dúvida é o seguinte:

- Tenho um banco de dados com somente uma tabela....

dela foi feito um formulário para acessar as informações. Tenho um campo chamado OBSERVACAO do tipo texto onde é descrito informações sobre o produto (por exemplo). Criei um botao para abrir um outro formulario aparecendo o que foi descrito neste campo, mas o problema é o seguinte:

* Não tenho a minima ideia de como ligar o formulario principal com o formulario que fiz.

pois quando um registro que tem esse campo OBSERVACAO em branco e clico no botao para ver o que está escrito, ao invés de aparecer em branco o campo, aparece o OBSERVACAO de outro produto.

Espero ter sido claro....

Aguardo, obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom acredito que você tenha uma chave primária, então faça uma consulta com os dados que quer q apareca no no form observação e no campo critério da chave primária digite algo assim:

forms!nomeDoSeuFormPrincipal!nomeDaSuaChave

Bom isso irá gerar como resultado somente os dados referente ao registro em uso no form 1 então pegue essa consulta e a utilize como origem do registro na cosulta de observação!

Isso resolve, aguardo confirmação para dar como resolvido este tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sua sugestão é muito boa, inclusive muito útil....

só que o problema é o seguinte: não há campo com chave primária na tabela.

Tenho um campo COD que é o codigo do produto (é uma numeração que não pode ser automática). Este campo é do tipo número.

E agora, o que fazer?

Tipow, será que teria como relacionar este campo COD com o campo da observação do produto para que somente apareça a observação do código desejado?

Obrigado desde já.

MrMALJ

consegui relacionar os campos.....

única contradição é a seguinte:

Gostaria que não aparecesse a tela para informar o código....

pois quando eu entrar no form principal e digitar no campo COD o codigo, aparece as informações do produto.....

e quando eu clicar em um botao aparecesse o form do campo observação.

Resumindo.....eu gostaria que não aparecesse aquele pop-up para digitar o codigo!!!

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como disse antes faça uma consulta da obserção usando como critério o campo do formulario principal da mesma forma que mencionei anteriormente, lembra

forms!nomeDoSeuFormPrincipal!nomeDaSeu Objeto Critério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...