Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Em Vba - Variável


Guest --Maysa --

Pergunta

Guest --Maysa --

Sou nova em VBA e estou quebrando a Cabeça pra fazer um função que pra vocês aqui deve ser fácil! Estou tentando somar + 1 em uma várivel que inicia em 0 e vai até 10. Cava vez que o botão "CommandButton" for pressionado adicona + 1 na label1. Tentei assim:

Dim Pontos as Integer

Pontos = 0

Label1 = Pontos

Pontos = Pontos + 1

Pontos = Label1

Mas...sei lá...tá faltando alguma coisa. Estou tentando aprende! Alguém pode me ajudar? :o :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o q exatamente ta acontecendo de errado??

bom, mas olha essa parte do codigo:

Dim Pontos as Integer
Pontos = 0[/code] se tdo isso ta dentro do click do botao, essa variavel só serve pra esse evento. depois q ele executa todo o codigo do click, a variavel é limpada da memoria e seu valor é perdido, entende?? alem do mais, você seta ela pra 0 toda vez q ele clica. então toda vez q clicar ela vai comecar no 0. ou seja, ela vai dar sempre 1 quando você somar. a solucao é criar essa variavel valendo para todo o seu formulario. pra isso, delcare ela la em cima em Declarations. agora, olha essa parte aqui:
[code]Label1 = Pontos
Pontos = Pontos + 1
Pontos = Label1
você faz Label1 = Pontos, ou seja você vai setar o valor 0 para o label (já q a variavel Pontos vale 0). ai Pontos = Pontos + 1. você soma, beleza. mas ai você faz Pontos = Label1. nessa hora o valor do Label1 é 0. ou seja você ta gravando 0 de novo na variavel Pontos, ou seja, a soma q você fez não serviu de nd. o codigo deveria ser tipo assim:
Pontos = Pontos + 1
Label1.Caption = Pontos[/code]

primero, você soma e depois poe o valor no label.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Maysa --