FoCuS_DF Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 (editado) Pessoal, sou novo na comunidade, estudo algoritmo a uns 3 meses e estou com dúvida em 2 exercícios...01. Fazer um programa para calcular a raiz quadrada, usando o roteiro:seja Y o numero;• a 1ª aproximação para (raiz)Y é X1 = Y ---- 2• as sucessivas aproximações serão: X n+1 = x²n + Y ------------- 2 * XnCalcular 20 aproximações.02. Capicuas são números que lidos de trás para frente resultam no mesmo número. Ex: 22, 434, 5005.Escreva um programa que mostre todos os capicuas entre 1000 e 9999, inclusive.POR FAVOR ME AJUDEM O + BREVE POSSÍVEL...Eu sei q pode ser meio complicado de entender, mas eu fiz o máximo pra ficar bem explicado xDSe precisar eu desenho as fórumas do exercicio 01 no paintbrush pra ficar melhor visualmente ^^valeu =)Obs: se possível, q seja em portugol cru... Não aquele portugol misturado com alguma linguagem...Tipo, usar somente comandos do tipo:para A de 1000 até 9999 façaEnquanto, Se, Repita... Editado Outubro 25, 2007 por FoCuS_DF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 25, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 caro acho que não é correto fazer seus exercicios, creio que você aprenderá mais tentando fazer, e conforme for pintando duvida você passa que agente tenta resolver.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FoCuS_DF Postado Outubro 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 25, 2007 O problema é q eu precisava desse exercicio pra hj... E eu não tive tempo pra tentar fazer...Hj foi um dia dakeles q acontece td q você num espera =/Perdi 1 ponto na média dessa matéria !!!Mas depois tento fazer e mando resposta aki pra ver o que dá ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --paulo -- Postado Abril 9, 2008 Denunciar Share Postado Abril 9, 2008 e a resposta tonos do cara************** Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FoCuS_DF
Pessoal, sou novo na comunidade, estudo algoritmo a uns 3 meses e estou com dúvida em 2 exercícios...
01. Fazer um programa para calcular a raiz quadrada, usando o roteiro:
seja Y o numero;
• a 1ª aproximação para (raiz)Y é X1 = Y
----
2
• as sucessivas aproximações serão: X n+1 = x²n + Y
-------------
2 * Xn
Calcular 20 aproximações.
02. Capicuas são números que lidos de trás para frente resultam no mesmo número. Ex: 22, 434, 5005.
Escreva um programa que mostre todos os capicuas entre 1000 e 9999, inclusive.
POR FAVOR ME AJUDEM O + BREVE POSSÍVEL...
Eu sei q pode ser meio complicado de entender, mas eu fiz o máximo pra ficar bem explicado xD
Se precisar eu desenho as fórumas do exercicio 01 no paintbrush pra ficar melhor visualmente ^^
valeu =)
Obs: se possível, q seja em portugol cru... Não aquele portugol misturado com alguma linguagem...
Tipo, usar somente comandos do tipo:
para A de 1000 até 9999 faça
Enquanto, Se, Repita...
Editado por FoCuS_DFLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.