Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Duvida Com Componente Updown


tux_boy

Pergunta

No meu fomulario tenho um page control, e em cada uma das "abas" estou montando um cadastro diferente. O problema é que a quantidade de informações é grande e queria usar esse componente para que o ususario pudesse rolar essa barra, para eu poder organizar melhor o cadastro. porém quando altero a propriedade associate e coloco o tab sheet, ou qualquer outro componente que esteja no formulario, ele fica em branco.

alguém poderia me dizer o porque? Estou utilizando errado o componente?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Micheus, desculpe a folga, mais seria possivel você colocar um exemplo de como faz isso?
não vai ficar acostumado. :P

no evento OnCreate ou OnShow do form:

UpDown1.Min := 0; // você limita ao mínimo valor para ActivePageIndex

UpDown1.Max := PageControl1.PageCount -1; // você limita ao máximo valor para ActivePageIndex

UpDown1.Position := PageControl1.ActivePageIndex; // inicializa o UpDown

no evento OnClick do dito cujo:

1ªalternativa)

PageControl1.ActivePageIndex := UpDown1.Position; // aqui você faz com que a página seja trocada

// caso você tenha algum procedimento no evento OnChange do seu PageControl, adicione,

// a linha abaixo, porque mudar de página via as propriedades ActivePageIndex e ActivePage

// não gera os eventos OnChange e OnChanging

PageControl1Change(PageControl1);

2ª alternativa)

if PageControl1.ActivePageIndex > UpDown1.Position then // se você clicou para diminuir

PageControl1.SelectNextPage(False)

else if PageControl1.ActivePageIndex < UpDown1.Position then // se você clicou para aumentar

PageControl1.SelectNextPage(True)

// Caso ambos sejam iguais, significa que você já está em um dos extremos, então não fazemos nada

// Esta abordagem, se não me engano, gera os eventos OnChange e OnChanging

A idéia é mais ou menos esta. Confira se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...