Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Partition Magic 8 Com Interface Grafica


Mestereko

Pergunta

Consegui o Partition Magic ontem... me falaram que era bom, eu já conheço a reputação desse sw... eu quiz usar ele porque eu tenho uma partição de 74GB que eu instalei o Windows XP e outra de 6GB que antes era backup e que depois eu instalei o Windows Vista Starter, mas o problema é que o Vista tomou quase toda a partição.. e o que eu quero fazer é tirar 10GB do Windows XP para passar para o Windows Vista...

Eu preciso de um tutorial que me ensine a fazer isso sem quebrar o meu boot e sem destruir o que eu tenho dentro das minhas partições, porque minha partição C: 74GB é a primaria e a minha partição D: 6GB é a lógica...

se alguém manjar disso e puder me ajudar... por favor me ajudem...

-----------------------------------------------------------------------------

Bom, já que ninguém (nem mesmo os moderadores) quiz se propor a me ajudar... eu procurei uma solução para o meu problema (e n foi no tutorial que eu encontreia solução) e acabei aprendendo por mim mesmo como fazer o que eu queria...

Fiz o seguinte :

1) Formatei a minha partição de 6GB (onde estava o Vista) pois o Partition Magic 8 não reconhece o Windows Vista o que ocasiona em erros no sw

2) Removi 10GB da minha partição de 70GB (windows XP) e deixei desalocada, sem estar em nenhuma partição

3) Converti a partição de 6GB de lógica para primaria, ficando assim com duas partições primarias

4) Redistribui o espaço não utilizado, dessa forma a partição de 6GB (que virou primaria) iria ficar com os 10GB livres

5) Mandei executar... e o mais incrivel é que funcionou...

Enfim tive que fazer tudo fuçando muito... perdi uns 40min descobrindo e errando, mas no final consegui, agora só tenho que reinstalar o meu Vista na partição de 16GB... mas muito cuidado, porque se você cometer um erro ou escolher a opção errada você ferra seu pc e tem que formatar tudo e criar as partições de novo...

Pra quem já tem o programa e n sabe usar direito:

Tuto basico de Partitio Magic 8

ta ai uma ajuda pra quem tiver as mesmas duvidas que eu e estiver procurando respostas.... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...