Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Condição Para Textbox Em Datareport

Gabriel Cabral

Question

Tenho o campo Atend_TempoEX...então gostaria de que quando esse campo fosse "00:00", ele ficasse vazio no DataReport...ou não imprimisse...

não o registro inteiro...apenas o campo Atend_TempoEx....os outros campos daquele registro devem aparecer...

Exemplo:

Data | Nome | Inicio | Termino | Duracao | Tempo Ex

07/11/07 | Gabriel | 08:31 | 09:00 | 00:29 |

07/11/07 | Macedo | 10:30 | 12:00 | 01:30 | 00:10

O relatorio teria q ficar assim, caso o TempoEx de Gabriel for "00:00"

No evento click do botao que gera o relatorio, tentei isso:

If rptAtendNome.Sections("AtendNome_Detail").Controls("txtAtend_Servico").Text = "00:00" Then
rptAtendNome.Sections("AtendNome_Detail").Controls("txtAtend_Servico").Text = ""
End If
Mas dá o seguinte erro.. Run-time error '438': Object doesn't support this property or method ________________________________________________________________ então tirei isso e coloquei isso:
Set rptAtendNome.DataSource = DESistempo.Connection1.Execute("SELECT Iif(Atend_Servico = '00:00', '', Atend_Servico) As Atend_Servico FROM Atendimentos")

Mas deu o seguinte erro:

Arguments are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another.

alguém consegue me ajudar????

Edited by Gabriel Cabral

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Gabriel, consegui fazendo o seguinte:

Após gerado o recordset e tal... no evento Click do botão para gerar o relatorio é só por a condição para o text que vai aparecer o valor, assim:

If dif = 0 Then
    DataReport1.Sections("section1").Controls("text1").Caption = ""
    Else
    DataReport1.Sections("section1").Controls("text1").Caption = dif
    End If

Essa é uma parte do código que usei para gerar um relatório e resolvi testar seu problema nele e realmente funcionou.

Obs´: no código "dif " é uma variável onde calculo a diferença entre valores e ponho o resultado para aparecer no relatório, ao invés de usar o RptFunction, pois como eu gero o Relatorio atrvés de um Recordset eu faço todas as operações no recordset e envio para o Datareport.