Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo Calculado Chamando Função


.: Thiago Rocha :.

Pergunta

Bom dia galera...

Estou com o seguinte problema, tenho um DbGrid ligado num DataSource que consequentemente esta ligado num ClientDataSet e o que preciso é o seguinte.

No momento ele aparece no grid a informação que tenho gravado no banco (informação via select), que seria em segundos (integer) por exemplo, no banco tenho gravado 24140 sendo que na hora de apresentar no grid precisaria transformar esses 24140 em horas (que já tenho uma função que faz isso e converte tudo certinho, que no caso ficaria como 06:42:20).

Então o que preciso é exatamente isso, como que faço para ao invés de aparecer 24140 ele apareça 06:42:20 ?

É um pouco complicado até para explicar, se alguém precisar de mais alguma informação, é só pedir que tentarei ser mais claro.

Agradeço desde já

Muito obrigado

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

para criar um campo calculado neste seu dataset, siga a dica deste post (acho que ajuda).

No seu caso, o evento oncalcfield, você chamará a função com o campo mencionado e atribuirá o retorno ao seu campo calculado, que poderá ser um string se a sua função retornar um string (dê tamanho suficiente a ele na definição), pode ser um Tdatetime se sua função retornar um tdatetime...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...