0link Postado Outubro 27, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 olá, eu sou iniciante em c++, e logo de cara o primeiro programa que tentei compilar usando o bloodshed DEV-C++ sempre ao chegar na função main() da pau na linha em que eu começo o corpo da funçãovoid main(void) [b]X {[/b]onde X é a linha em que para de compilar no momento em q chega em "{"alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Outubro 27, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 c terá de postar o codigo todo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 0link Postado Outubro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 aki estar todo o codigo.#include <iostream> //incluindo iostream.h para utilizar as classes cout e cin // função que retorna a soma de 2 valores cujos os valores serão passados como parametros int adicao (int a, int b) //declarando a variavel que conterá o valor da soma dos 2 parametros "a" e "b" { int resultado; // atribuindo o valor da adição de "a" e "b" à variavel resultado resultado = a + b; // retornando o valor contido na variavel "resultado" para o processo anterior // que nesse caso é a função main() return resultado; } void main(void){ // declarando duas variáveis do tipo inteiro int n, m, soma; // pedindo para o usuário o valor de "n" cout << "\nDigite o 1o. no.: "; cin >> n; // pedindo para o usuário o valor de "m" cout << "Digite o 2o. no.: "; cin >> m; // passando "n" e "m" como parâmetros para que a função soma(int, int) // calcule a soma dos dois valores e retorne o resultado que é atribuído // à variável soma soma = adicao (n, m); // imprimindo o valor de "soma" na tela cout << "A soma é: " << soma; // retornando o processo anterior, no caso o sistema operacional return; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Roger Postado Outubro 27, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 Olink,Da uma olhada no cabeçalho <iostream> falta colocar o .hveja se pega ok?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 0link Postado Outubro 27, 2007 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 muito obrigado, nem tinha percebido o .h, testei e funcionol direitinho. valeu, brother. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
0link
olá, eu sou iniciante em c++, e logo de cara o primeiro programa que tentei compilar usando o bloodshed DEV-C++ sempre ao chegar na função
main() da pau na linha em que eu começo o corpo da função
onde X é a linha em que para de compilar no momento em q chega em "{"
alguém pode me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.