Guest --Ricardo -- Postado Outubro 27, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 Pessoal estou começando em Mysql e PHP e queria saber:1 - como faço para migrar um BD Mysql do windows XP para o Linux Mandriva ?2 - Como faço um backup de um BD Mysql?Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 27, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2007 1 - A resposta dois responde a essa pergunta também...2 - Você tem algum front-end (tipo phpmyadmin) ou vai ir no console mesmo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 29, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 29, 2007 Pessoal estou começando em Mysql e PHP e queria saber:1 - como faço para migrar um BD Mysql do windows XP para o Linux Mandriva ?2 - Como faço um backup de um BD Mysql?ObrigadoOi, Ricardo!A primeira e segunda perguntas serão respondidas em conjunto.1 No Windows utilize o mysqldump para fazer o backup. É a ferramenta mais segura para fazer backup. Principalmente entre plataformas.mysqldump --opt --triggers --port=3306 --user=root --result-file=backup.sql --databases meubancodedadosNote que estou usando --result-file=backup.sql em vez de >backup.sql. Isto porque você necessita obter o padrão correto para mudança de linha que no DOS/WINDOWS é /r/n e no LINUX/UNIX é /n somente.A restauração do backup tanto no windows como no linux quanto é do mesmo modo.entre no mysql pela linha de comando a seguir.mysql -u root -ponde -p é a password do root.No prompt do mysql digitesource backup.sqlaguarde o termino do backup e encerre a sessão mysql com "quit".É só isso.attDenis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardohpb Postado Novembro 2, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2007 Ok obrigado :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Ricardo --
Pessoal estou começando em Mysql e PHP e queria saber:
1 - como faço para migrar um BD Mysql do windows XP para o Linux Mandriva ?
2 - Como faço um backup de um BD Mysql?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados