Eu estou fazendo um site, com uma espécie de jogo, para a navegação nas áreas do site.
Vou explicar a idéia:
O usuário poderá escolher entre Homem e Mulher, e dpois escolher entre 3 opções de personagens masculinos, ou 3 personagens femininos.
Assim ele entra no cenário.
Pode andar em várias direções. Para isso eu criei as imagens dos personagens, em varias posições: andando de frente, de costas e de lado. Criei 1 movieclip pra cada.
O movimento será feito com as setas do teclado.
Bem, estou tentando fazer (sou programadora de actionscript de primeira viagem), e não está funcionando, se alguém puder me dar uma luz. Estou mandando o código resumido.
Meu problema: Ele não movimenta, testei tirando o atachmovie, ai funciona. Mas com o attach ele não anda.
Estou usando o attach pra trocar o movieclip entre os mc de andar de lado, de costas e de frente.
Outro problema é quando ando de lado, como faço pra inverter o mc? pra ele não andar de costas
Pergunta
Elein
Olá!
Eu estou fazendo um site, com uma espécie de jogo, para a navegação nas áreas do site.
Vou explicar a idéia:
O usuário poderá escolher entre Homem e Mulher, e dpois escolher entre 3 opções de personagens masculinos, ou 3 personagens femininos.
Assim ele entra no cenário.
Pode andar em várias direções. Para isso eu criei as imagens dos personagens, em varias posições: andando de frente, de costas e de lado. Criei 1 movieclip pra cada.
O movimento será feito com as setas do teclado.
Bem, estou tentando fazer (sou programadora de actionscript de primeira viagem), e não está funcionando, se alguém puder me dar uma luz. Estou mandando o código resumido.
Meu problema: Ele não movimenta, testei tirando o atachmovie, ai funciona. Mas com o attach ele não anda.
Estou usando o attach pra trocar o movieclip entre os mc de andar de lado, de costas e de frente.
Outro problema é quando ando de lado, como faço pra inverter o mc? pra ele não andar de costas
Grata
stop();
_root.createEmptyMovieClip("mc_perso", 1);
if (personagem == "cara1"){
attachMovie("cara_1","mc_perso",1);
mov_lado = "cara_lado";
mov_costas = "cara_costas";
mov_frente = "cara_frente"
lado = "caralado_1";
costas = "caracostas_1";
frente = "cara_1";
}
if (personagem == "mulher1"){
attachMovie("mulher_1","mc_perso",1);
mov_lado = "mulher_lado";
mov_costas = "mulher_costas";
mov_frente = "mulher_frente"
lado = "mulherlado_1";
costas = "mulhercostas_1";
frente = "mulher_1";
}
mc_perso._x = 168.2;
mc_perso._y = 410;
mc_perso.onLoad = function() {
v = 10;
}
mc_perso.onEnterFrame = function() {
v = 10;
x = mc_perso._x;
y = mc_perso._y;
if (Key.isDown(Key.RIGHT)){
if (!primeira_vez){
attachMovie(mov_lado,"mc_perso",1);
mc_perso._x = x;
mc_perso._y = y;
primeira_vez = true;
}
mc_perso._x = mc_perso._x + v;
}
else if (Key.isDown(Key.DOWN)){
attachMovie(mov_frente,"mc_perso",1);
mc_perso._y = mc_perso._y + v;
}
else if (Key.isDown(Key.LEFT)){
attachMovie(mov_lado,"mc_perso",1);
mc_perso._x = mc_perso._x - v;
}
else if (Key.isDown(Key.UP)){
attachMovie(mov_costas,"mc_perso",1);
mc_perso._y = mc_perso._y - v;
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.