Eu estou fazendo um site, com uma espécie de jogo, para a navegação nas áreas do site.
Vou explicar a idéia:
O usuário poderá escolher entre Homem e Mulher, e dpois escolher entre 3 opções de personagens masculinos, ou 3 personagens femininos.
Assim ele entra no cenário.
Pode andar em várias direções. Para isso eu criei as imagens dos personagens, em varias posições: andando de frente, de costas e de lado. Criei 1 movieclip pra cada.
O movimento será feito com as setas do teclado.
Bem, estou tentando fazer (sou programadora de actionscript de primeira viagem), e não está funcionando, se alguém puder me dar uma luz. Estou mandando o código resumido.
Meu problema: Ele não movimenta, testei tirando o atachmovie, ai funciona. Mas com o attach ele não anda.
Estou usando o attach pra trocar o movieclip entre os mc de andar de lado, de costas e de frente.
Outro problema é quando ando de lado, como faço pra inverter o mc? pra ele não andar de costas
Pergunta
Elein
Olá!
Eu estou fazendo um site, com uma espécie de jogo, para a navegação nas áreas do site.
Vou explicar a idéia:
O usuário poderá escolher entre Homem e Mulher, e dpois escolher entre 3 opções de personagens masculinos, ou 3 personagens femininos.
Assim ele entra no cenário.
Pode andar em várias direções. Para isso eu criei as imagens dos personagens, em varias posições: andando de frente, de costas e de lado. Criei 1 movieclip pra cada.
O movimento será feito com as setas do teclado.
Bem, estou tentando fazer (sou programadora de actionscript de primeira viagem), e não está funcionando, se alguém puder me dar uma luz. Estou mandando o código resumido.
Meu problema: Ele não movimenta, testei tirando o atachmovie, ai funciona. Mas com o attach ele não anda.
Estou usando o attach pra trocar o movieclip entre os mc de andar de lado, de costas e de frente.
Outro problema é quando ando de lado, como faço pra inverter o mc? pra ele não andar de costas
Grata
stop();
_root.createEmptyMovieClip("mc_perso", 1);