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Fórum Script Brasil
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Ajuda Com "jogo"


Elein

Pergunta

Olá!

Eu estou fazendo um site, com uma espécie de jogo, para a navegação nas áreas do site.

Vou explicar a idéia:

O usuário poderá escolher entre Homem e Mulher, e dpois escolher entre 3 opções de personagens masculinos, ou 3 personagens femininos.

Assim ele entra no cenário.

Pode andar em várias direções. Para isso eu criei as imagens dos personagens, em varias posições: andando de frente, de costas e de lado. Criei 1 movieclip pra cada.

O movimento será feito com as setas do teclado.

Bem, estou tentando fazer (sou programadora de actionscript de primeira viagem), e não está funcionando, se alguém puder me dar uma luz. Estou mandando o código resumido.

Meu problema: Ele não movimenta, testei tirando o atachmovie, ai funciona. Mas com o attach ele não anda.

Estou usando o attach pra trocar o movieclip entre os mc de andar de lado, de costas e de frente.

Outro problema é quando ando de lado, como faço pra inverter o mc? pra ele não andar de costas

Grata

stop();

_root.createEmptyMovieClip("mc_perso", 1);

if (personagem == "cara1"){

attachMovie("cara_1","mc_perso",1);

mov_lado = "cara_lado";

mov_costas = "cara_costas";

mov_frente = "cara_frente"

lado = "caralado_1";

costas = "caracostas_1";

frente = "cara_1";

}

if (personagem == "mulher1"){

attachMovie("mulher_1","mc_perso",1);

mov_lado = "mulher_lado";

mov_costas = "mulher_costas";

mov_frente = "mulher_frente"

lado = "mulherlado_1";

costas = "mulhercostas_1";

frente = "mulher_1";

}

mc_perso._x = 168.2;

mc_perso._y = 410;

mc_perso.onLoad = function() {

v = 10;

}

mc_perso.onEnterFrame = function() {

v = 10;

x = mc_perso._x;

y = mc_perso._y;

if (Key.isDown(Key.RIGHT)){

if (!primeira_vez){

attachMovie(mov_lado,"mc_perso",1);

mc_perso._x = x;

mc_perso._y = y;

primeira_vez = true;

}

mc_perso._x = mc_perso._x + v;

}

else if (Key.isDown(Key.DOWN)){

attachMovie(mov_frente,"mc_perso",1);

mc_perso._y = mc_perso._y + v;

}

else if (Key.isDown(Key.LEFT)){

attachMovie(mov_lado,"mc_perso",1);

mc_perso._x = mc_perso._x - v;

}

else if (Key.isDown(Key.UP)){

attachMovie(mov_costas,"mc_perso",1);

mc_perso._y = mc_perso._y - v;

}

}

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3 respostass a esta questão

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Acredito ser mais simples, criar APENAS um MC para cada personagem, e dentro de cada MC você coloca quatro frames, cada um com o "desenho" que indica a direcao que o personagem iria andar, então, no AS, você determina qual frame deve ser utilizado usando um gotoAndStop.

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fiz isso mas não funcionou, coloquei assim:

mc_perso.gotoAndStop(4);

Como você usou o attachMovie, você deve colocar a instancia do attachMovie, que, pelo que eu entendi no seu codigo mostrado no 1º post, é: cara_1, por exemplo, aí ficaria:

cara_1.gotoAndStop(4);

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