Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerenciador Sql


EvandroPH

Pergunta

Olá pessoal...

Eu estou começando a mecher no MS SQL e gostaria de uma dica...

Atualmente eu uso MySQL, mas devido às capacidades reduzidas dele, decidí mudar de BD. No MySQL eu usava o Programa MySQL-Front para gerenciar meus Databases, fazer consultas, testes, etc...

Gostaria que me indicassem um programa compatível com MSSQL com a mesma qualidade do MySQL Front, que inclusive me retorna os códigos SQL das tabelas. Achei um em minhas buscas, o DBManager, mas é pago. Sabem se existe algum gratuito com suporte a MSSQL? Eu estou usando atualmente o SQL Server Management Studio Express, mas achei ele muito complexo e não tem tudo que precisa (ou pelo menos não achei...)...

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Poxa, foi mal mesmo, andei dando uma estudada mais a fundo no SQL Server Management Studio Express e descobri que ele muito mais coisa do que eu estava acostumado a usar... O que eu não estava achando era onde ele gera o código SQL das tabelas, e como exportar uma tabela inteira para um arquivo, para que eu pudesse importar em outro servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você ainda não achou:

pra ver o script do Create Table, clique com o botao direito na tabela e selecione Script Table As -> CREATE TO e depois, a opcao q for conveniente pra você.

quanto a exportar pra txt, agora q você falou, parece q realmente o SQL Server Management Studio Express não tem essa opcao, mas você pode fazer direto no prompt de comando, usando um esquema de bcp. de uma olhada aqui q explica como faz: http://msdn2.microsoft.com/pt-br/library/ms162802.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...