Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Layout E Página Dinâmica


Guest Cinéfilo

Pergunta

Guest Cinéfilo

Preciso da ajuda da galera entendida, já pesquisei e não achei nenhum tuto ou algo do tipo que me ajudasse à fazer o que quero, e até mesmo nem sei se é possivel.

É o seguinte tenho uma página pessoal direcionada a criticas e resenhas de filmes, o site é: http://fdecinema.atspace.com/

e gostaria de torna-lo mais dinâmico já que o html não permite facilmente a mudança de layout caso se faça necessario, já que eu teria que editar todas as paginas feitas, que no estilo da pagina que tenho, pode chegar à centenas ou até mesmo milhares...

Antes de Tudo, pergunto, pode-se atualizar layout em html? tipo atualizar layout de N paginas ao mesmo tempo? no caso a ferramenta que eu uso é o Dreaweaver MX...

Caso a resposta seja positiva, como?

Caso negativa, qual tipo de programação me permite isso?

Gostaria tambem de adicionar tags e outras coisas às paginas, conforme imagem abaixo

Tambem gostaria de facilitar a forma de "postagem" dos textos, gostaria de algo semelhante ao que acontece em blog's, por exemplo:

Poster: Localizar imagem

Titulo: Bola

Titulo Original: Boll

Elenco:

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Personagem (Ator/Atriz),

Direção: ...

Roteirista: ...

Gênero: ...

Site: http://...

País: ...

Distribuidora: ...

Ano: ...

Duração: ... Min.

Nota: ..,.

Frase promocional: Essa é pra chutar...

Texto: A bola é redonda...

Escrita em: 01/01/2001 às 23:15Hs (Automático)

Por: ...

Imagens:

Imagem Numero 1: Localizar imagem

Imagem Numero 2: Localizar imagem

Imagem Numero 3: Localizar imagem

Imagem Numero 4: Localizar imagem

Imagem Numero 5: Localizar imagem

Então galera é possivel? se sim qual script? qual programa usar?

E o Layout tá legal?

Desde já agradeço a ajuda...

Este é um site pessoal

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cinéfilo, o layout até q tá legal ... mas essa idéia de usar somente HTML pra um site com conteudo tão grande, não rola!

Antes de Tudo, pergunto, pode-se atualizar layout em html?

Sim, com CSS, você pode alterar um único arquivo e modificar o layout do site inteiro, ainda que nele você contenha centenas de páginas! [saiba mais]

Mas veja: mudar o layout é diferente de tornar o site dinâmico! Pra isso, você "precisa" usar uma linguagem server-side que te possibilite dar ao seu site uma dinamicidade de conteúdo ( e , principalmente, facilidade de administração )

Se tiver algum conhecimento em programação, ótimo. Senão, ainda dá pra aprender. Comece com PHP. Depois use a (famosíssima) combinação PHP+MySQL. Devagar você vai aprender e vai gostar.

Volte sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Cinéfilo

Eu muito tempo atras fiz curso de programação, mas hj em dia... Num lembro naaaaaaaaada...

Aproveitando o gancho ´que você deu, surgiu uma duvida, CSS, HTML e PHP coexistem, ou para fazer uma pagina PHP, eu teria que começar tudo do "zero"? Digo, descartar o CSS e o HTML e partir somente para o uso do PHP?

Enfim, tenho duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cinéfilo, eu vou ser curto e grosso tudo bem?

Seguinte, você não vai conseguir fazer isso, seria um senhor trabalho implementar isso até para quem sabe php. Então no seu caso, HOJE, é impossível você implementar isso.

Se quer montar um blog, pegue um pronto, e faça as alterações que o blog permite enquanto você não aprende as linguagens server-side, como php ou asp.

Agora, se gosta de fazer isso que pretende, e se interessa muito pelo assunto, você deve aprender HTML, CSS direito e sobre páginas dinâmicas.

Eu não sei o quanto sabe de PhP, HTML, CSS. Não sei se sabe sobre Tableless ou se sabe sobre web semântica. Existe um site muito interessante sobre todas essas coisas:

http://www.criarweb.com

Lá vai conseguir achar tudo o que quer, se souber procurar direito.

Valeu?? o/

Kelabrasssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu muito tempo atras fiz curso de programação, mas hj em dia... Num lembro naaaaaaaaada...

Aproveitando o gancho ´que você deu, surgiu uma duvida, CSS, HTML e PHP coexistem, ou para fazer uma pagina PHP, eu teria que começar tudo do "zero"? Digo, descartar o CSS e o HTML e partir somente para o uso do PHP?

Enfim, tenho duvidas

Bão, voce usaria:

HTML -> pra estruturar o texto

CSS -> pra estilizar o site (montar o layout)

PHP -> pra gerar conteudo dinamico

Começa pelo CSS, é mais fácil. Veja as vantagens de se usar... Depois de uns dias (sei lá, 1 mês) você procura umas apostilas de PHP. Olha, programação não se eskece. As apostilas de PHP geralmente fazem menção a todo o conteudo de programação.

Você aprenderá fácil, já que tem alguma base. Agora, é bem verdade que você não vai aprender do dia pra noite. Mas é um investimento (de tempo) que vai valer a pena. Vai te fazer toda a diferença como profissional Web.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...