Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Na Divisão De Numero Inteiro Por Zero

Guest Borges

Question

Estou fazendo um projeto no qual precisa determinar se vetores são Linermente Dependentes ou Independentes, o problema é na hora que eu coloco um vetor a : (0,0,0) ser dividido por um vetor b: (0,0,0), da um erro de execução e programa é fechado, sendo que o resultado era pra ser Linearmente Dependente.

Estou utilizando o compilador Dev 4.0, mas já tentei no BC e não adiantou.

Se alguém tiver uma idéia do que eu posso fazer pra conseguir realizar essa divisão, ou pelo menos o programa não ser fechado.

Obrigado

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Estou utilizando matrizes bidimencionais para representar os vetores,

e achei uma seguinte solução (gambiarra):

if ((m[0][0]==0) && (m[0][1]==0) && (m[0][1]==0) && (m[1][0]== 0) && (m[1][1]==0) && (m[1][2]==0))
                 printf("\nLinearmente Dependentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);

else if ((m[1][0]== 0) || (m[1][1]==0) || (m[1][2]==0))
                         printf("\n Linearmente Independentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);

else if ((m[0][0]/m[1][0] == m[0][1]/m[1][1])&& (m[0][1]/m[1][1]==m[0][2]/m[1][2]))
                            printf("\n Linearmente Dependentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);

else printf("\n Linearmente Independentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);

se alguém achar outra soulução...