Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Na Divisão De Numero Inteiro Por Zero


Guest Borges

Pergunta

Estou fazendo um projeto no qual precisa determinar se vetores são Linermente Dependentes ou Independentes, o problema é na hora que eu coloco um vetor a : (0,0,0) ser dividido por um vetor b: (0,0,0), da um erro de execução e programa é fechado, sendo que o resultado era pra ser Linearmente Dependente.

Estou utilizando o compilador Dev 4.0, mas já tentei no BC e não adiantou.

Se alguém tiver uma idéia do que eu posso fazer pra conseguir realizar essa divisão, ou pelo menos o programa não ser fechado.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Estou utilizando matrizes bidimencionais para representar os vetores,

e achei uma seguinte solução (gambiarra):

if ((m[0][0]==0) && (m[0][1]==0) && (m[0][1]==0) && (m[1][0]== 0) && (m[1][1]==0) && (m[1][2]==0))
                 printf("\nLinearmente Dependentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);

                else if ((m[1][0]== 0) || (m[1][1]==0) || (m[1][2]==0))
                         printf("\n Linearmente Independentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);

                   else if ((m[0][0]/m[1][0] == m[0][1]/m[1][1])&& (m[0][1]/m[1][1]==m[0][2]/m[1][2]))
                            printf("\n Linearmente Dependentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);
                    
                         else printf("\n Linearmente Independentes", m[0][0],m[0][1],m[0][2], m[1][0],m[1][1],m[1][2]);

se alguém achar outra soulução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...