Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Incluir Dados

BurnOS
 Share

Question

Eaew galera, estou precisando incluir os dados de uma tabela para outra, na na tabela de destino, tem um campo de identificação autonumerável, e na tabela de origem, esse campo vem vazio, como faço pro insert manter a sequência da tabela de destino?

INSERT INTO cadastromedico
SELECT inclusao.territorio , inclusao.propagandista ,...,
 (case when inclusao.ID_medico is null then cadastromedico.ID_medico else inclusao.ID_medico end)
FROM cadastromedico inner join inclusao on inclusao.crm_medico <> cadastromedico.crm_medico

Vlew

Abraços

P.S: Alguém pode me falar como colocar os códigos como SQL onde estão como code? =D

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Não incluindo no seu select na tabela de origem este campo que vem vazio acho que da certo.

P.S: Tem um botão de ajuda logo abaixo onde esta o editor, ele tem explicado essas questões. Mas para colocar em Sql, do mesmo modo que você ta o code, basta substituir o code por sql

• 0

Então... se eu não incluir esse campo, o sql dá um erro dizendo que as tabelas não são iguais...

Eu até consegui copiar de uma tabela para outra, tinha de ajustar um campo... :P

Mas minha maior dificuldade é fazer uma verificação antes de inserir os dados no cadastro, tipo, se já tiver cadastrado o CRM 456, não duplicar, estou fazendo uma limpeza no banco agora e vou setar esse campo como PK, acredito que já me resolva 50% desse problema... estou limpando o banco todo... na unha... vamos ver no que dá... mas para os próximos (e essas alterações / inclusões são quase que diárias) já fazer a verificação...

Abraços

Vlewwww

• 0

CARA BOA TARDE....SE TU USAR O EXISTS ELE VAI CHECAR SE já EXISTE NO CAMPO O DADOS QUE IRA SER INSERIDO E SE HOUVER não VAI SUBSTITUIR ...DETALHE DESSE JEITO N TEM PERIGO DE PERDER A TABELA.

ESPERO TER CONTRIBUIDO.

UPDATE TABLE SET COLUMN=(SELECT COLUMN FROM TABLE1

WHERE TABLE.COLUMN=TABLE1.COLUMN1)

WHERE EXISTS(SELECT COLUMN FROM TABLE1

WHERE TABLE.COLUMN=TABLE1.COLUMN1)

• 0

Opa, bom dia!!

Cara, pelo que entendi, desse jeito fica bacana para atualizar dados e eu precio inserir...

mas para atualizar, eu uso esse comando:

Update cadastromedico 
Set cadastromedico.territorio =
(case when alteracao.territorio is null then cadastromedico.territorio else alteracao.territorio end),...
From cadastromedico INNER JOIN alteracao ON cadastromedico.crm_medico = alteracao.crm_medico

Afinal, como está atualizando, ele precisa incluir dados onde já existia...

Acredito que precise ser com o INSERT mesmo, pois com o update ele precisaria de uma condição...

Abraços