Ricardohpb Postado Novembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2007 Alguém conhece um tutorial sôbre backup em mysql, eu sei que é feito com mysqldump, mas tenho algumas dúvias;- sei que é gerado um arq.sql e é restaurado com o mesmo comando mas e os dados ????Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 7, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2007 Alguém conhece um tutorial sôbre backup em mysql, eu sei que é feito com mysqldump, mas tenho algumas dúvias;- sei que é gerado um arq.sql e é restaurado com o mesmo comando mas e os dados ????ObrigadoOs dados vão depender da forma como você processou o dump.Basicamente são 3 formas de processar o dump.Estrutura e dados;somente estrutura;somente dados.Além disso, também você pode escolher se quer dumpde todas as tabelas de um banco,de algumas tabelas de um banco,de todos os bancos do seu mysqlOutra informação: Fazer backup no Windows é diferente de fazer backup para o Linux.Isto porque o windows utiliza os caracteres ascii 13 e 10, (/r/n respectivamente) para mudança de linha, enquanto o linux utiliza somente o caracter /n.O mysqldump provê uma opção especial que compatibiliza os dois dumps. Abaixo exibirei um exemplo que utilizo em meus backups.mysqldump --opt --triggers --port=3306 --user=root --result-file=backup.sql --databases meuBDVamos a explicação--opt é o mesmo que informar as opções --quick, --add-drop-table, --add-locks, --extended-insert e --lock-tables (todas ao mesmo tempo). Fornece a descarga mais rápida para leitura em um servidor MySQL.--triggers Faz o Dump dos triggers de cada tabela. Esta opção foi adicionada no MySQL 5.0.11. Versões anteriores não fazem dump dos triggers.--port=3306Número da porta para conexões TCP/IP.--user=root Executar o servidor mysqld como o usuário nome_usuário ou id_usário (numérica).--result-file=backup.sqlDirecione a saída para um determinado arquivo. Esta opção deve ser usada no MSDOS porqueprevine a conversão de nova linha '\n' para '\n\r' (nova linha + retorno de carro).--databases meuBDinforma que será tratado somente o banco de dados chamado meuDBpara maiores informações execute mysqldump --helpe leia os manuais do mysql.att Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardohpb
Alguém conhece um tutorial sôbre backup em mysql, eu sei que é feito com mysqldump, mas tenho algumas dúvias;
- sei que é gerado um arq.sql e é restaurado com o mesmo comando mas e os dados ????
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados