Fala moçada, seguinte... Aprendi a salvar dados numa base onde o usuário fornece todos os dados, exemplo, uma tabela CADCLIENTE com as colunas: CODCLI, NOMECLI, TELEFONE e dados: 01, FUANO DE TAL, (01) 2345-6789
Private Sub btnSalvar_Click()
Dim ComandoSQl As String
Dim Comando As New ADODB.Command
ComandoSQl = "SELECT * FROM CADCLIENTE WHERE CODCLI = " & _
txtCodigo.Text
TbCli.Open ComandoSQl, StringConexao, adOpenStatic
If TbCli.EOF Then
ComandoSQl = "INSERT INTO CADCLIENTE(CODCLI, NOMECLI, TELEFONE) " & _
"VALUES (?, ?, ?)"
TbCli.Close
Comando.ActiveConnection = StringConexao
Comando.CommandText = ComandoSQl
Comando.Parameters(0) = txtCodigo.Text
Comando.Parameters(1) = txtNome.Text
Comando.Parameters(2) = txtTelefone.Text
Else
ComandoSQl = "UPDATE CADCLIENTE SET NOMECLI = ?, TELEFONE = ? " & _
"WHERE CODCLIE = " & txtCodigo.Text
TbCli.Close
Comando.ActiveConnection = StringConexao
Comando.CommandText = ComandoSQl
Comando.Parameters(0) = txtNome.Text
Comando.Parameters(1) = txtTelefone.Text
End If
Comando.Execute
End Sub
assim eu salvo o cliente FULANO DE TAL com o código 01. agora a pergunta: como eu faria pra salvar um novo cliente com o código 02 sem que o usuário tivesse que fornecer esse código?
nesse código eu uso um EOF pra averiguar se o código 01 já existe na base, mas não consegui que o programa me retornasse o último registro da tabela pra somar mais um. ainda estou muito cru no manuseio de bases, por isso peço ajuda. vlw!
Pergunta
Duduh_Capixaba
Fala moçada, seguinte... Aprendi a salvar dados numa base onde o usuário fornece todos os dados, exemplo, uma tabela CADCLIENTE com as colunas: CODCLI, NOMECLI, TELEFONE e dados: 01, FUANO DE TAL, (01) 2345-6789
assim eu salvo o cliente FULANO DE TAL com o código 01. agora a pergunta: como eu faria pra salvar um novo cliente com o código 02 sem que o usuário tivesse que fornecer esse código?
nesse código eu uso um EOF pra averiguar se o código 01 já existe na base, mas não consegui que o programa me retornasse o último registro da tabela pra somar mais um. ainda estou muito cru no manuseio de bases, por isso peço ajuda. vlw!
Editado por Duduh_CapixabaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.