Halfar Postado Novembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2007 tenho um select, assim:<select name="selectIndice" class = "caixa"><option>Sem correção</option><option>IGPM-FGV(desde 07/1989)</option><option>IGPDI-FGV(desde 02/1944)</option></select>ai quero fazer uma validacao do que o usuario selecionou, assim:var indice = form.selectIndice.selectedIndex;apenas para testar fiz o alert abaixo:alert(form.selectIndice[indice].value);isto me retorna nulo... por que?neste mesmo programa utilizo isto para outras validacoes e funciona normal. Para fazer funcionar o alert acima eu tenho que trocar o value por text...por que em um funciona e no outro não? só para eu entender mesmo, porque como disse é só colocar o text que funciona de boa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Novembro 9, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2007 cara q navegador você ta usando?? pra mim funciona certinho aqui com value e com text.o value é o seguinte, você pode um valor pra cada selecao. exemplo:<select name="selectIndice" class = "caixa"><option value="0">Sem correção</option><option value="1">IGPM-FGV(desde 07/1989)</option><option value="2">IGPDI-FGV(desde 02/1944)</option></select>[/code]ai nesse caso, você acessando o value, ele traria os valores 0, 1 ou 2. pra pegar o texto seria pelo text.mas aqui pra mim, caso eu não sete o value ele pega o proprio texto tanto pelo text quanto pelo value, não sei porque pra você fica null. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
tenho um select, assim:
ai quero fazer uma validacao do que o usuario selecionou, assim:
var indice = form.selectIndice.selectedIndex;
apenas para testar fiz o alert abaixo:
alert(form.selectIndice[indice].value);
isto me retorna nulo... por que?
neste mesmo programa utilizo isto para outras validacoes e funciona normal. Para fazer funcionar o alert acima eu tenho que trocar o value por text...
por que em um funciona e no outro não?
só para eu entender mesmo, porque como disse é só colocar o text que funciona de boa...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.