Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mysql


cintiafzk

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou tentando inserir um banco já criado no mysql, mas não estou tendo sucesso.

alguém sabe como fazer isso??

Obrigada!

Você criou um banco em um MySQL e está querendo passar para outro MySQL?

Se é, entã utilize o mysqldump para descarregar seu banco em um arquivo de texto e, depois,

utlize o comando de linha mysql para carregar o arquivo de texo em seu novo local.

Se você criou o banco com outro SGBD então você deverá descarregá-lo em um arquivo de texto com a ferramenta de dump própria deste SGBD e carregá-lo no MySQL usando o comando de linha mysql.

Passe mais informações para que possamos orientar melhor.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, eu tenho um banco de dados que foi criado em mysql, e agora eu quero adicionar esse banco em outro mysql...

Então vamos a receita de bolo:

Fazer backup do banco desejado: Utilize o utilitário do MySQL chamado mysqldump. (é um utilitáriode linha de comando)

Se o seu banco está em linux

mysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} > arquivo_backup.sql

Se o seu banco está no windows

mysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} --result-file=backup.sql

Após ter feito o backup é hora de restaurar.

ATENÇÂO: CUIDADO para que o nome do banco de dados que será restaurado não seja o mesmo nome de um banco já existente no destino.

Execute o comando de linha chamando o mysql:

mysql -u {usuario} -p
No prompt do MySQL digite:
mysql> Source backup.sql;
ao término da restauração saia do mysql digitando:
mysql> quit;

é só.

att Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ah seria possivel voce colocar os comandos para exportar o banco tambem, porque eu estou achando que a pessoa que exportou fez errado...

obrigado!

Já coloquei. Veja backup no ítem acima usando mysqldump.

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi denis,

executei os comandos que você falou, parecia que tinha dado tudo certo, mas ele não criou o banco... sabe algum motivo para isso?

Obrigada!

Oi, Cintia!

1- Você tomou o cuidado que falei para não sobreescrever dois bancos com o mesmo nome?

2- No comando do mysqldump você substituiu a string {nome_do_banco} pelo nome do banco de dados que você está querendo backupear?

3- Se a resposta para as duas perguntas acima foram SIM, então verifique se as tabelas do banco que você está querendo backupear não foram inseridas inadivertidamente em outro banco de dados.

4 - Você utilizou um usuário com GRANT total? Tipo root em substituição a string {usuario}?

5 - Se não utilizou, refaça a operação com um usuário que tenha plenos poderes para esta operação.

mysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} > arquivo_backup.sql

mysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} --result-file=backup.sql

Verifique, por favor e informe o resultado. Pois esta prática eu utilizo direto e raramente dá problema. Quando tem problema eu refaço a operação.

att

Denis Courcy

Editado por Denis Courcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...