cintiafzk Postado Novembro 10, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2007 Estou tentando inserir um banco já criado no mysql, mas não estou tendo sucesso.alguém sabe como fazer isso??Obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 12, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2007 Estou tentando inserir um banco já criado no mysql, mas não estou tendo sucesso.alguém sabe como fazer isso??Obrigada!Você criou um banco em um MySQL e está querendo passar para outro MySQL?Se é, entã utilize o mysqldump para descarregar seu banco em um arquivo de texto e, depois,utlize o comando de linha mysql para carregar o arquivo de texo em seu novo local.Se você criou o banco com outro SGBD então você deverá descarregá-lo em um arquivo de texto com a ferramenta de dump própria deste SGBD e carregá-lo no MySQL usando o comando de linha mysql.Passe mais informações para que possamos orientar melhor.attDenis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cintiafzk Postado Novembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 Sim, eu tenho um banco de dados que foi criado em mysql, e agora eu quero adicionar esse banco em outro mysql... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 Sim, eu tenho um banco de dados que foi criado em mysql, e agora eu quero adicionar esse banco em outro mysql...Então vamos a receita de bolo:Fazer backup do banco desejado: Utilize o utilitário do MySQL chamado mysqldump. (é um utilitáriode linha de comando)Se o seu banco está em linuxmysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} > arquivo_backup.sqlSe o seu banco está no windowsmysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} --result-file=backup.sqlApós ter feito o backup é hora de restaurar. ATENÇÂO: CUIDADO para que o nome do banco de dados que será restaurado não seja o mesmo nome de um banco já existente no destino.Execute o comando de linha chamando o mysql:mysql -u {usuario} -p No prompt do MySQL digite: mysql> Source backup.sql; ao término da restauração saia do mysql digitando: mysql> quit;é só.att Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cintiafzk Postado Novembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 (editado) ah seria possivel voce colocar os comandos para exportar o banco tambem, porque eu estou achando que a pessoa que exportou fez errado...obrigado! Editado Novembro 14, 2007 por cintiafzk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 ah seria possivel voce colocar os comandos para exportar o banco tambem, porque eu estou achando que a pessoa que exportou fez errado...obrigado!Já coloquei. Veja backup no ítem acima usando mysqldump.attDenis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cintiafzk Postado Novembro 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 não tinha visto, desculpa!Vou testar...Obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cintiafzk Postado Novembro 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2007 Oi denis,executei os comandos que você falou, parecia que tinha dado tudo certo, mas ele não criou o banco... sabe algum motivo para isso?Obrigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 16, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2007 (editado) Oi denis,executei os comandos que você falou, parecia que tinha dado tudo certo, mas ele não criou o banco... sabe algum motivo para isso?Obrigada!Oi, Cintia!1- Você tomou o cuidado que falei para não sobreescrever dois bancos com o mesmo nome?2- No comando do mysqldump você substituiu a string {nome_do_banco} pelo nome do banco de dados que você está querendo backupear?3- Se a resposta para as duas perguntas acima foram SIM, então verifique se as tabelas do banco que você está querendo backupear não foram inseridas inadivertidamente em outro banco de dados.4 - Você utilizou um usuário com GRANT total? Tipo root em substituição a string {usuario}?5 - Se não utilizou, refaça a operação com um usuário que tenha plenos poderes para esta operação.mysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} > arquivo_backup.sqlmysqlsump -u {usuario} -p --opt {nome_do_banco} --result-file=backup.sqlVerifique, por favor e informe o resultado. Pois esta prática eu utilizo direto e raramente dá problema. Quando tem problema eu refaço a operação.attDenis Courcy Editado Novembro 16, 2007 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --cintiafzk -- Postado Novembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2007 Agora deu certinho, o arquivo com o banco estava errado mesmo.brigada! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cintiafzk
Estou tentando inserir um banco já criado no mysql, mas não estou tendo sucesso.
alguém sabe como fazer isso??
Obrigada!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados