Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressão Em Pascal alguém Me Ajuda!


Maicon_iniciante

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
alguém saberia me dizer como eu faço para imprimir algo via PROCEDIMENTO ou FUNÇÃO em pascal pois já procurei muito sobre isso é que vou fazer um programa de abertura de chamado e agendamento e preciso de algo para imprimir os chamados se alguém puder me ajudar estou muito agradecido.

Oi, Maicon!

Desenvolva seu algorítimo usando os seguintes comandos:

var

f: textfile;

buffer: string;

AssignFile(f, 'Lpt1'); {atribui ao handler f o indicador de opração do arquivo. Onde está Lpt1 (impressora) pode ser um arquivo ex.: c:\dados.txt}

rewrite(f); {informa que o arquivo em questão será aberto apenas para escrita }

writeln(f, buffer); {grava uma linha (conteudo da variavel buffer) no arquivo apontado acima}

closefile(f); {fecha o arquivo}

att

Denis Courcy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Valeu isso já me ajudou muito .

Saudações!!!

Estava literalmente "brincando" no turbo pascal 7.0, mas acabou virando algo extremamente util para mim. O problema é que quando rodo o executavel a quantidade de linhas impressas como resultado excede o tamanho da tela, então não consigo visualizar tudo como deveria.

Saberiam me dizer como posso resolver este problema?

De repente tem como usar uma barra de rolagem...

ou usar uma interface que não seja DOS...

Ou o que eu mais queria, que era exportar o resultado para um arquivo de texto.

No exemplo dado acima, suponho que será impresso somente o que estiver dentro da variavel BUFFER.

se eu fosse fazer assim, teria que criar umas 80 variaveis, por que há muitos calculos e ordenação de texto etc...

alguém pode me dar uma maozinha ae?!

Desde já valeu a atenção!

Sorte e saúde a todos!

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...