Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C++ Ou C

_eMiliO_

Pergunta

Bom pessoal, já programo em VB a um bom tempo, já fui pro VB.NET e agora estou começando a programar com C e C++, sempre tive facilidade com a criação de algoritmos, sempre que algum professor meu precisava de algoritmo diferente, que precisava de alguma lógica e ele não conhecia e passava pro grupo eu era sempre o que conseguia! (O pessoal obviamente sabe o que é algoritmo, mas caso alguém não saiba algoritmo é algo como o portugol :P).

E estou chegando a uma conclusão, é muito mais facil fazer programas relativamente complexos com C++ do que com o C, vejo que a maioria das informações presentes na internet são para C++ e tudo mais, mas fica aqui minha questão, para programas gerais, voltados para a area de matematica, fisica, acesso a DB e arquivos,plotagens de gráficos, qual seria a linguagem mais pratica? e a menos limitada? mais rapida?

E para criação de janelas win32 e para ambiente KDE, qual a mais indicada?

Valeu pessoal! Acredito que me darão respostas muito boas e bem argumentadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não tenha dúvidas que C++ é a linguagem mais adequada para essas coisas.

Eu sou fã de C, gosto muito, mas é uma linguagem estruturada. Voce consegue fazer tudo em C, mas para certas coisas pode gerar muito trabalho.

C++ é uma evolução de C. Implementa o paradigma de Orientação a Objetos.

O código se torna mais fácil de se interpretar.

O reuso de software é melhor aproveitado com a criação de classes genéricas, herança, etc.

bom... acho que é isso.

Link para o comentário

• 0

Bom cara, procurei mais e tal, cheguei a conclusão que C++ é mais adequado a quase tudo o que preciso, portanto ficarei mais no C++ mesmo. Consegui alguns livros de C++ como o The C++ programming language e alguns outros, eles dão tudo, mas faltam pessoas com quem eu possa discutir diretamente algumas coisas, você teria algum forum de C++ para me indicar? Este é muito parado, e tem poucos acessantes, assim não da para discutir muito bem!

Valeu pela resposta me ajudou muito!

Link para o comentário

• 0

Cara, difícil.

Eu não conheco muitos fóruns de programacão, mas creio que esse é um dos melhores da língua portuguesa.

Outras linguagens como PHP, Java possuem ótimos fóruns na internet, C++ infelizmente desconheco.

:(

Bom cara, procurei mais e tal, cheguei a conclusão que C++ é mais adequado a quase tudo o que preciso, portanto ficarei mais no C++ mesmo. Consegui alguns livros de C++ como o The C++ programming language e alguns outros, eles dão tudo, mas faltam pessoas com quem eu possa discutir diretamente algumas coisas, você teria algum forum de C++ para me indicar? Este é muito parado, e tem poucos acessantes, assim não da para discutir muito bem!

Valeu pela resposta me ajudou muito!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...