Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Converter Txt Em Data Durante A Importação

Guest --ADRIANO --

Pergunta

Guest --ADRIANO --

Bom dia amigos!

Seria possível importar um arquivo txt e já converter um campo texto em data durante a importação ?

Tentei o CDATE() mas preciso fazer cálculos com 2 campos, aí o CDATE() não funciona, preciso fazer uma pesquisa entre duas datas.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

O access faz isso automaticamente, basta criar uma tabela espelho para onde os dados serão exportados claro que pra cada item do seu txt terá que haver um correspondente na tabela já com seu tipo de dados definido, depois basta fazer consultas ou qualquer procedimento aprtir dessa consulta!

Link para o comentário

• 0
Guest --ADRIANO --

Desculpa minha ignorancia, mas não entendi.

Meus dados no txt o campo data vem assim ex:"131107" preciso incluir este campo numa tabela com formato 13/11/07 e depois fazer operações com esta data.

Pensei no schema.ini, consegui mas os dados de data não são importados o campo fica como data mas o campo fica em vazio.

Link para o comentário

• 0

cara ai complica, mais tipo importa os dados para uma tabela temporária, o campo que irá receber a data terá de ser texto, então crie uma tabela deifinitiva essa já com os campos difinitivos, então crie uma consulta para transferir as informaões para tabelas final, você irá utilizar as funções left. mid e right para montar a data final, acho que sua consulta ficaria assim pra montar a consulta:

insert into suaTabelaFinal ( suaDataFinal ) select Left([suaDataTemporaria],2) & "/" & Mid([suaDataTemporaria],3,2) & "/" & Right([suaDataTemporaria],2) AS criaData FROM suaTabelaTemporaria;

Esse exemplo no caso seria pegando o texto suaDataTemporaria que suaTabelaTemporaria, fazendo as divisões e incluindo as barras para ficar no formato data , dai é só incluir os demais campos ok!

Posso colocar o tópico como resolvido?

Link para o comentário

• 0
Guest --ADRIANO --
cara ai complica, mais tipo importa os dados para uma tabela temporária, o campo que irá receber a data terá de ser texto, então crie uma tabela deifinitiva essa já com os campos difinitivos, então crie uma consulta para transferir as informaões para tabelas final, você irá utilizar as funções left. mid e right para montar a data final, acho que sua consulta ficaria assim pra montar a consulta:

insert into suaTabelaFinal ( suaDataFinal ) select Left([suaDataTemporaria],2) & "/" & Mid([suaDataTemporaria],3,2) & "/" & Right([suaDataTemporaria],2) AS criaData FROM suaTabelaTemporaria;

Esse exemplo no caso seria pegando o texto suaDataTemporaria que suaTabelaTemporaria, fazendo as divisões e incluindo as barras para ficar no formato data , dai é só incluir os demais campos ok!

Posso colocar o tópico como resolvido?

Legal, assim funcionou perfeitamente ! quem tiver a mesma dúvida o caminho é esse !

Valeu MrMALJ !

Link para o comentário

• 0
Guest --Rodrigo --

olha, estou com um problema!

tenho uma coluna no access com um formato assim 20070322 e esta em txt.

preciso transforma-la em formato data!

alguém poderia me ajudar?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...