Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Pesquisa não Exata

rafaelocd

Pergunta

oopa, to com uma duvida na montagem da query e no meu menu de opções de consulta meu cliente não quer pesquisa exata na qual tem 5 campos a preencher no "menu pesquisa" ele quer que a pessoa escolha cada um deles e depois joga o resultado. mas tem um porem do geito que esta montado minha query ele mostra todos os registro de cada campo olhem

$trans = $_POST['transacao'];

$final = $_POST['finalidade'];

$tipo = $_POST['tipoimovel'];

$cid = $_POST['cidade'];

$bai = $_POST['bairro'];

$sql = "select * from imovel WHERE transacao = '$trans' || finalidade = '$final' || tipoimovel = '$tipo' || cidade = '$cid' || bairro = '$bai' ORDER BY IDIMOVEL ASC";

$executar = mysql_query($sql);

o usuario escolheu transação como = *aluguel*

o usuario escolheu finalidade como = *comercial*

oque vai acontecer é que vai me mostrar campo transação = *aluguel* todos os registro com esse campo... , campo finalidade = *comercial* todos os registro com esse campo.... ai que acontece o problema digamos que transacao não seja *comercial* é sim 'residencial" mas mesmo assim vai aparecer no resultado por culpa do || or

Atenção: so botei 2 campo mas o usuria pode escolher ate 5 campo na consulta.

depois ele joga a query pra um while na tabela isso já ta funcionado certo só tem esse problema de interpretação da query.

não sei se vocês intenderam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Então troca || por AND, assim todas as expressões terão que ser verdadeiras simultaneamente... obvio que você vai ter que tratar o recebimento, para caso esteja vazia não comprometa, por exemplo:

$trans = (!empty($_POST['transacao']))?$_POST['transacao']:"%%";

No caso a variável $trans vai ter o valor vindo do $_POST['transacao'] se ele próprio não estiver vazio, caso contrário ela terá o valor de %% (que é pra pegar qualquer coisa no BD, referente aquela opção, é claro)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...