oopa, to com uma duvida na montagem da query e no meu menu de opções de consulta meu cliente não quer pesquisa exata na qual tem 5 campos a preencher no "menu pesquisa" ele quer que a pessoa escolha cada um deles e depois joga o resultado. mas tem um porem do geito que esta montado minha query ele mostra todos os registro de cada campo olhem
$trans = $_POST['transacao'];
$final = $_POST['finalidade'];
$tipo = $_POST['tipoimovel'];
$cid = $_POST['cidade'];
$bai = $_POST['bairro'];
$sql = "select * from imovel WHERE transacao = '$trans' || finalidade = '$final' || tipoimovel = '$tipo' || cidade = '$cid' || bairro = '$bai' ORDER BY IDIMOVEL ASC";
$executar = mysql_query($sql);
o usuario escolheu transação como = *aluguel*
o usuario escolheu finalidade como = *comercial*
oque vai acontecer é que vai me mostrar campo transação = *aluguel* todos os registro com esse campo... , campo finalidade = *comercial* todos os registro com esse campo.... ai que acontece o problema digamos que transacao não seja *comercial* é sim 'residencial" mas mesmo assim vai aparecer no resultado por culpa do || or
Atenção: so botei 2 campo mas o usuria pode escolher ate 5 campo na consulta.
depois ele joga a query pra um while na tabela isso já ta funcionado certo só tem esse problema de interpretação da query.
Pergunta
rafaelocd
oopa, to com uma duvida na montagem da query e no meu menu de opções de consulta meu cliente não quer pesquisa exata na qual tem 5 campos a preencher no "menu pesquisa" ele quer que a pessoa escolha cada um deles e depois joga o resultado. mas tem um porem do geito que esta montado minha query ele mostra todos os registro de cada campo olhem
$trans = $_POST['transacao'];
$final = $_POST['finalidade'];
$tipo = $_POST['tipoimovel'];
$cid = $_POST['cidade'];
$bai = $_POST['bairro'];
$sql = "select * from imovel WHERE transacao = '$trans' || finalidade = '$final' || tipoimovel = '$tipo' || cidade = '$cid' || bairro = '$bai' ORDER BY IDIMOVEL ASC";
$executar = mysql_query($sql);
o usuario escolheu transação como = *aluguel*
o usuario escolheu finalidade como = *comercial*
oque vai acontecer é que vai me mostrar campo transação = *aluguel* todos os registro com esse campo... , campo finalidade = *comercial* todos os registro com esse campo.... ai que acontece o problema digamos que transacao não seja *comercial* é sim 'residencial" mas mesmo assim vai aparecer no resultado por culpa do || or
Atenção: so botei 2 campo mas o usuria pode escolher ate 5 campo na consulta.
depois ele joga a query pra um while na tabela isso já ta funcionado certo só tem esse problema de interpretação da query.
não sei se vocês intenderam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.