Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preciso De Ajuda Com Dbgrid


Verthandi

Pergunta

Seguinte... Eu comecei a aprender Delphi no colégio faz um ou dois meses. Como meu colégio é técnico e ano que vem a gente tem que desenvolver um software pra apresentar na Tecnofeira, a minha querida professora teve uma idéia genial de preparar a gente pra isso, mandando a gente desenvolver um projeto sem base nenhuma pra isso... Eu to aprendendo na marra :P

Meu problema é esse:

Estou exibindo um formulário de busca utilizando o DBGrid, mas como minhas chaves estrangeiras são Códigos fica muito pouco funcional. Eu coloquei os códigos sql pra pegar os campos e tudo mais e comparar com os códigos e to gerando beleza, mas não sei como inserir isso dentro do DBGrid... Com certeza deve ter como, certo?

Eu criei uma outra coluna pra armazenar os nomes e pretendia ocultar as com os códigos, mas como não consigo armazenar no DBGrid, foi um tanto quanto inútil...

Eu queria o código (Acredito que exista) =]

Eu preciso entregar isso amanhã... To torcendo pra alguém responder a tempo XD

Vlw gente e desculpa a noobisse :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...