Guest --neo_soro -- Postado Novembro 13, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2007 Boa tarde,estou tentando fazer uma inserção na minha tabela está retornando esse erro.meu script:<?php //conecta e seleciona o banco de dados$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");mysql_select_db("thx1138", $conexao);//recebe os dados do numGta, UF e SerieNF$numGta = $_POST['numGta'];$uf = $_POST['ufGta'];$serieGta = $_POST['serieGta'];//recebe os dados referentes a idade, quantidade, espécie e sexo$espAnimal = $_POST['rdEsAnimal']; $espOutro = $_POST['txtEsAnimal'];$fsq4m = $_POST['txt4m'];$fsq412m = $_POST['txt412m'];$fsq1224m = $_POST['txt1224m'];$fsq2436m = $_POST['txt2436m'];$fsq36m = $_POST['txt36m'];$fsq4f = $_POST['txt4f'];$fsq412f = $_POST['txt412f'];$fsq1224f = $_POST['txt1224f'];$fsq2436f = $_POST['txt2436f'];$fsq36f = $_POST['txt36f'];//recebe o número total de espécies transportadas por sexo$totalm = $_POST['txtTotalm'];$totalf = $_POST['txtTotalf'];//recebe o número total, por extenso$totExtenso = $_POST['txtTotExtenso'];//recebe os dados do local de procedência$proprietario = $_POST['txtProp'];$estab = $_POST['txtEstabelecimento'];$codEstab = $_POST['txtCodEst'];$muni = $_POST['txtMuni'];$estado = $_POST['txtEstado'];$codMuni = $_POST['txtCodMuni'];$nf = $_POST['txtGuiaProd'];//recebe os dados do local de destino $destino = $_POST['txtDest'];$estabDest = $_POST['txtEstabDestino'];$muniDest = $_POST['txtMuniDestino'];$estDest = $_POST['txtEstDestino'];$codMuniDest = $_POST['txtCodMuniDestino'];$guiaRecolhe = $_POST['txtGuiaRecolhimento'];//recebe a finalidade do rebanho$finalidade = $_POST['rdFinalidade'];//meio de transporte$meiTransp = $_POST['rdMeioTransporte'];$meiTransAlt = $_POST['txtOutroTrans'];//recebe os atestados de exame$atBrucelose = $_POST['cbAtBrucelose'];$atTuberculo = $_POST['cbAtTuberculo'];$atAie = $_POST['cbAtAie'];$atExameOutro = $_POST['txtOutroExame'];//recebe as vacinas $vcnAftosa = $_POST['cbVcnAftosa'];$vcnPstSuina = $_POST['cbVcnPstSuina'];$vcnDMarek = $_POST['cbVcnDMarek'];$vcnBrucelose = $_POST['cbVcnBrucelose'];//recebe as datas das vacinas$dtVcnAftosa = $_POST['txtDtVcnAftosa'];$dtVcnPstSuina = $_POST['txtDtVcnPstSuina'];$dtVcnDMarek = $_POST['txtDtVcnDMarek'];$dtVcnBrucelose = $_POST['txtDtVcnBrucelose'];$dtVcnVcnOutro = $_POST['txtDtVcnOutro'];//recebe oa pessoa que assinou a GTA e a Emissão do mesmo$responsavel = $_POST['rdTpMedico'];$localEmissao = $_POST['txtLocalEmissao'];$dtEmissao = $_POST['txtDtEmissao'];$valEmissao = $_POST['txtValidadeEmissao'];//insere os dados na tabela$sql = "INSERT INTO gta ( numgta, uf, serie, espAnimal, espAnimalOutro, fsq4f, fsq412f, fsq1224f, fsq2436f, fsq36f, fsq4m, fsq412m, fsq1224m, fsq2436m, fsq36m, fsqTotF, fsqTotM, fsqAnimOutrof, fsqAnimOutrom, fsqAnimOutroTotf, fsqAnimOutroTotm, totalExtenso, proprietario, procEstabelecimento, codEstabelecimento, procMuni, procEstado, codMuni, nNotaFisc, destinatario, destEstabelecimento, destMuni, destEstado, codMuniDest, guiaRecolhimento, finalidade, meiTrans, meiTransOutro, atBrucelose, atTuberculose, atAie, atOutro, vcnAftosa, vcnPstSuina, vcnDMarek, vcnBrucelose, dtVcnAftosa, dtVcnPstSuina, dtVcnDMarek, dtVcnBrucelose, vacinaOutro, dtVacinaOutro, responsavel, localEmissao, dtEmissao, validadeEmissao) VALUES( $numGta, '$uf', '$serieGta', '$espAnimal', '$espOutro', $fsq4m, $fsq412m, $fsq1224m, $fsq2436m, $fsq36m, $fsq4f, $fsq412f, $fsq1224f, $fsq2436f, $fsq36f, $totalm, $totalf, '$totExtenso', '$proprietario', '$estab', $codEstab, '$muni', '$estado', $codMuni, $nf, '$destino', '$estabDest', '$muniDest', '$estDest', $codMuniDest, $guiaRecolhe, '$finalidade', '$meiTransp', '$meiTransAlt', '$atBrucelose', '$atTuberculo', '$atAie', '$atExameOutro', '$vcnAftosa', '$vcnPstSuina', '$vcnDMarek', '$vcnBrucelose', $dtVcnAftosa, $dtVcnPstSuina, $dtVcnDMarek, $dtVcnBrucelose, $dtVcnVcnOutro, '$responsavel', '$localEmissao', $dtEmissao, $valEmissao)"; print "<pre>".($sql)."</pre>";if (!mysql_query($sql,$conexao)) { die('Error: ' . mysql_error()); }echo "1 Linha Gravada";mysql_close($conexao)?>eu ainda não comecei a tratar os campos, mas queria apenas que esse valores fossem inseridos, onde estou errando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 (editado) [Oi, '--neo_soro --'!Pelo que percebi seu problema não está no MySQL ou na escrita da sintaxe SQL, mas na forma como você escreveu seu código PHP (acho que é esta a linguagem que você está usando).Como não conheco a linguagem e este é um forum de MySQL, sugiro que você encaminhe este tópico ao fórum de PHP.attDenis Courcy Editado Novembro 14, 2007 por Denis Courcy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --neo_soro -- Postado Novembro 14, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2007 [Oi, '--neo_soro --'!Pelo que percebi seu problema não está no MySQL ou na escrita da sintaxe SQL, mas na forma como você escreveu seu código PHP (acho que é esta a linguagem que você está usando).Como não conheco a linguagem e este é um forum de MySQL, sugiro que você encaminhe este tópico ao fórum de PHP.attDenis CourcyObrigado Denis,vou verificar novamente meu script, pois também acredito que o erro esteja nele. contudo, o que me levou a trazer a dúvida para cá, foi o fato de que este erro ocorre até mesmo quando eu jogo o script SQL no MySQL Query Browser. tipo: eu pego os campos e coloco valores para inserção e aparece o mesmo erro. de qualquer forma, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --neo_soro --
Boa tarde,
estou tentando fazer uma inserção na minha tabela está retornando esse erro.
meu script:
<?php
//conecta e seleciona o banco de dados
$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "");
mysql_select_db("thx1138", $conexao);
//recebe os dados do numGta, UF e SerieNF
$numGta = $_POST['numGta'];
$uf = $_POST['ufGta'];
$serieGta = $_POST['serieGta'];
//recebe os dados referentes a idade, quantidade, espécie e sexo
$espAnimal = $_POST['rdEsAnimal'];
$espOutro = $_POST['txtEsAnimal'];
$fsq4m = $_POST['txt4m'];
$fsq412m = $_POST['txt412m'];
$fsq1224m = $_POST['txt1224m'];
$fsq2436m = $_POST['txt2436m'];
$fsq36m = $_POST['txt36m'];
$fsq4f = $_POST['txt4f'];
$fsq412f = $_POST['txt412f'];
$fsq1224f = $_POST['txt1224f'];
$fsq2436f = $_POST['txt2436f'];
$fsq36f = $_POST['txt36f'];
//recebe o número total de espécies transportadas por sexo
$totalm = $_POST['txtTotalm'];
$totalf = $_POST['txtTotalf'];
//recebe o número total, por extenso
$totExtenso = $_POST['txtTotExtenso'];
//recebe os dados do local de procedência
$proprietario = $_POST['txtProp'];
$estab = $_POST['txtEstabelecimento'];
$codEstab = $_POST['txtCodEst'];
$muni = $_POST['txtMuni'];
$estado = $_POST['txtEstado'];
$codMuni = $_POST['txtCodMuni'];
$nf = $_POST['txtGuiaProd'];
//recebe os dados do local de destino
$destino = $_POST['txtDest'];
$estabDest = $_POST['txtEstabDestino'];
$muniDest = $_POST['txtMuniDestino'];
$estDest = $_POST['txtEstDestino'];
$codMuniDest = $_POST['txtCodMuniDestino'];
$guiaRecolhe = $_POST['txtGuiaRecolhimento'];
//recebe a finalidade do rebanho
$finalidade = $_POST['rdFinalidade'];
//meio de transporte
$meiTransp = $_POST['rdMeioTransporte'];
$meiTransAlt = $_POST['txtOutroTrans'];
//recebe os atestados de exame
$atBrucelose = $_POST['cbAtBrucelose'];
$atTuberculo = $_POST['cbAtTuberculo'];
$atAie = $_POST['cbAtAie'];
$atExameOutro = $_POST['txtOutroExame'];
//recebe as vacinas
$vcnAftosa = $_POST['cbVcnAftosa'];
$vcnPstSuina = $_POST['cbVcnPstSuina'];
$vcnDMarek = $_POST['cbVcnDMarek'];
$vcnBrucelose = $_POST['cbVcnBrucelose'];
//recebe as datas das vacinas
$dtVcnAftosa = $_POST['txtDtVcnAftosa'];
$dtVcnPstSuina = $_POST['txtDtVcnPstSuina'];
$dtVcnDMarek = $_POST['txtDtVcnDMarek'];
$dtVcnBrucelose = $_POST['txtDtVcnBrucelose'];
$dtVcnVcnOutro = $_POST['txtDtVcnOutro'];
//recebe oa pessoa que assinou a GTA e a Emissão do mesmo
$responsavel = $_POST['rdTpMedico'];
$localEmissao = $_POST['txtLocalEmissao'];
$dtEmissao = $_POST['txtDtEmissao'];
$valEmissao = $_POST['txtValidadeEmissao'];
//insere os dados na tabela
$sql = "INSERT INTO gta (
numgta,
uf,
serie,
espAnimal,
espAnimalOutro,
fsq4f,
fsq412f,
fsq1224f,
fsq2436f,
fsq36f,
fsq4m,
fsq412m,
fsq1224m,
fsq2436m,
fsq36m,
fsqTotF,
fsqTotM,
fsqAnimOutrof,
fsqAnimOutrom,
fsqAnimOutroTotf,
fsqAnimOutroTotm,
totalExtenso,
proprietario,
procEstabelecimento,
codEstabelecimento,
procMuni,
procEstado,
codMuni,
nNotaFisc,
destinatario,
destEstabelecimento,
destMuni,
destEstado,
codMuniDest,
guiaRecolhimento,
finalidade,
meiTrans,
meiTransOutro,
atBrucelose,
atTuberculose,
atAie,
atOutro,
vcnAftosa,
vcnPstSuina,
vcnDMarek,
vcnBrucelose,
dtVcnAftosa,
dtVcnPstSuina,
dtVcnDMarek,
dtVcnBrucelose,
vacinaOutro,
dtVacinaOutro,
responsavel,
localEmissao,
dtEmissao,
validadeEmissao)
VALUES(
$numGta,
'$uf',
'$serieGta',
'$espAnimal',
'$espOutro',
$fsq4m,
$fsq412m,
$fsq1224m,
$fsq2436m,
$fsq36m,
$fsq4f,
$fsq412f,
$fsq1224f,
$fsq2436f,
$fsq36f,
$totalm,
$totalf,
'$totExtenso',
'$proprietario',
'$estab',
$codEstab,
'$muni',
'$estado',
$codMuni,
$nf,
'$destino',
'$estabDest',
'$muniDest',
'$estDest',
$codMuniDest,
$guiaRecolhe,
'$finalidade',
'$meiTransp',
'$meiTransAlt',
'$atBrucelose',
'$atTuberculo',
'$atAie',
'$atExameOutro',
'$vcnAftosa',
'$vcnPstSuina',
'$vcnDMarek',
'$vcnBrucelose',
$dtVcnAftosa,
$dtVcnPstSuina,
$dtVcnDMarek,
$dtVcnBrucelose,
$dtVcnVcnOutro,
'$responsavel',
'$localEmissao',
$dtEmissao,
$valEmissao)";
print "<pre>".($sql)."</pre>";
if (!mysql_query($sql,$conexao))
{
die('Error: ' . mysql_error());
}
echo "1 Linha Gravada";
mysql_close($conexao)
?>
eu ainda não comecei a tratar os campos, mas queria apenas que esse valores fossem inseridos, onde estou errando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.