cacildes Postado Novembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2007 ajuda com 2 selectpessoal.....to com uma pequena grande dificuldade em fazer 2 SELECT em uma tabelato tentando assim(pra mostrar e idéia do que quero fazer): "SELECT proj_artigo.id, proj_artigo.titulo, proj_artigo.texto FROM proj_artigo SELECT proj_usuarios.nome, proj_usuarios.login, proj_usuarios.id FROM proj_usuariosWHERE proj_artigo.id=1 AND proj_artigo.id=proj_usuarios.id;"mais sei que tá errado.....alguém ai sabe como usar SUBSELECT ou JOIN ou alguma coisa que salve minha vida!meu primeiro post desculpa ai qualquer coisa, valeu!:mellow: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Novembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2007 acho que é disso q você precisa select pa.id, pa.titulo, pa.texto, pu.nome, pu.login, pu.id from proj_artigo pa, proj_usuarios pu where pa.id=1 and pa.id=pu.id Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Novembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2007 Talvez seja isto ae, espero que ajudeSELECT a.id, a.titulo, a.texto, b.nome, b.login, b.id FROM proj_artigo AS a INNER JOIN proj_usuarios AS b ON a.id = b.id WHERE a.id = 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Clenisson Postado Novembro 17, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2007 (editado) Usa INNER JOIN ;) SELECT proj_artigo.id, proj_artigo.titulo, proj_artigo.texto, proj_usuarios.nome, proj_usuarios.login, proj_usuarios.id FROM proj_artigo INNER JOIN proj_usuarios ON proj_artigo.id = proj_usuarios.id WHERE proj_artigo.id = 1Acho que a coloração ajuda a entender melhor..Caso contrário:http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/join.htmlabraço :) Editado Novembro 17, 2007 por Clenisson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cacildes
ajuda com 2 select
pessoal.....to com uma pequena grande dificuldade em fazer 2 SELECT em uma tabela
to tentando assim(pra mostrar e idéia do que quero fazer):
"SELECT proj_artigo.id, proj_artigo.titulo, proj_artigo.texto FROM proj_artigo
SELECT proj_usuarios.nome, proj_usuarios.login, proj_usuarios.id FROM proj_usuarios
WHERE proj_artigo.id=1 AND proj_artigo.id=proj_usuarios.id;"
mais sei que tá errado.....alguém ai sabe como usar SUBSELECT ou JOIN ou alguma coisa que salve minha vida!
meu primeiro post desculpa ai qualquer coisa, valeu!
:mellow:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados