Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Adicionando Relacionamentos


fabioks

Pergunta

Olá a todos,

Sou um novo membro e também estou começando a trabalhar como DBA SQL Server.

Estou trabalhando em uma empresa terceirizada que presta serviços para a Caixa Economica Federal. Lá estou no setor da monitoração de incidentes e possuimos vários bancos de dados de históricos de incidentes e afins.

Comecei a trabalhar lá não tem muito tempo, menos de dois meses e quando cheguei lá me espantei como tudo está funcionando, pois a maioria dos bancos de dados não tem relacionamentos "fisicos", a amarração se encontra praticamente toda na interface.

Eu gostaria de saber qual o impacto que eu causaria se forçasse esses relacionamentos com o banco já em produção e tb já com muitos dados nos mesmos. A principio a idéia seria reestruturar TODOS os bancos e tb normalizando-os da maneira correta, mas analizando tudo, seria um trabalho de meses, e sempre com novas demandas chegando todos os dias é dificil me concentrar em "colocar a casa em ordem".

Alguém poderia me ajudar, alguma dica para eu realizar essa "reestruturação" ?

Agradeço desde já,

Fabio

Editado por fabioks
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara eu mesmo não costumo adicionar relacionamentos no SQL não. tb já cheguei a trabalhar numa empresa relativamente grande de e-commerce e os bancos q usavamos la não tinham relacionamentos fisicos e nunca tivemos problemas com isso.

eu particulamente não gosto de adicionar relacionamentos ou chave estrangeiras e etc porque o SQL vai então ter controle maior sobre o banco sobre permissoes e etc e isso atrapalha bastante na hora de fazer alteracoes ou testes no banco.

já q nenhum usuario vai ter acesso diretamente ao SQL pra incluir ou alterar dados eu prefiro fazer esse controle eu mesmo pelo meu software ou pagina. pode dar ate mais trabalho, mas assim eu tenho mais controle sobre a aplicacao.