Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu Com Troca De Imagem


Grenes

Pergunta

Olá amigos,

preciso fazer uma espécie de imagem/menu onde em uma figura retangular mais ou menos com 600 px e 300 de altura, ficaria igual a do modelo abixo:

http://www.itallianhairtech.com.br

Gostaria que ao passar o mouse sobre o quadrado com os nomes das marcas imdiatamente fosse carregado o fundo respectivo a cada botão!!!!

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, faça o seguinte, crie uma camada chamada fotos por exemplo, e coloque nela o nº de frames correspondente ao nº de imgs que você tenha usando F7, e depois importe coloque em cada frame um img.

Agora, crie seus bts numa outra camada, e em cada bt coloque o seguinte codigo;

on(rollOver){
gotoAndStop(nº do frame correspondente);
}

Essa é a maneira mais simples...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Amigo, faça o seguinte, crie uma camada chamada fotos por exemplo, e coloque nela o nº de frames correspondente ao nº de imgs que você tenha usando F7, e depois importe coloque em cada frame um img.

Agora, crie seus bts numa outra camada, e em cada bt coloque o seguinte codigo;

on(rollOver){
gotoAndStop(nº do frame correspondente);
}

Essa é a maneira mais simples...

Gostaria de agradecer pois deu quase tudo certo o problema agora é o seguinte:

- Já consegui que quando passa o mouse no botão aparece a imagem maior agora os problemas são:

1º - Gostaria de que sempre que tirasse o mouse de qualquer botão voltasse sempre para o primeiro frame..sempre!

2º - Como inserir hiperlink para abrir no mesmo quadro do frontapag

3º - e quando carrega o SWF a imagem fica passando todos os frames, enquanto eu não passo o mouse ele não para!!!!

o amigão muito obrigado mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 - coloque então em todos os bts:

on(rollOver){
gotoAndStop(nº do frame correspondente);
}
on(rollOut){
gotoAndStop(1);
}
2 -
getURL("blablabla.com.br","_self");

3 - não entendi muito bem o que acontece...

o cara eu nem sei com te agradecer viu, só Deus para te pagar...Eu consegui fazer o efeito mais ou menos...http://www.primmoitallian.com.br/outros/index.html ...Para a dúvida 3, eu coloquei o STOP no 1º frame só não consegui inserir Hyperlink... Coloquei o código que você falou mas, tá dando uma mensagem de erro!!! MAs valu cara!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colega aproveitando a sua boa vontade eu gostaria de dizer que nã oestou conseguindo inserir hiperlinks na imangens menores ( www.primoitallian.com.br/www/outros/index.hmtl)... Os códigos que você me enviou da 1ª vez acabam na linha 7 do actionscrip e ai eu insiro getURL("http://www.primo......../ICOLLOR.html","_self"); como você falou porem dá erro!!!!

- Estou inserindo este código de hiperlink em cada quadradinho colorido ( ver site endereço acima por favor) como você disse...estou fazendo certo!!!!!!!!!

desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Colega aproveitando a sua boa vontade eu gostaria de dizer que nã oestou conseguindo inserir hiperlinks na imangens menores ( www.primoitallian.com.br/www/outros/index.hmtl)... Os códigos que você me enviou da 1ª vez acabam na linha 7 do actionscrip e ai eu insiro getURL("http://www.primo......../ICOLLOR.html","_self"); como você falou porem dá erro!!!!

- Estou inserindo este código de hiperlink em cada quadradinho colorido ( ver site endereço acima por favor) como você disse...estou fazendo certo!!!!!!!!!

desde já agradeço!

Coloquei o código que você falou:

on(rollOver){

gotoAndStop(1);

}

on(rollOut){

gotoAndStop(1);

}

Onde coloco o código GET.... Quando coloco depois da chave dá erro, quando coloco dentro da chave o link fica: Se passar o mouse carrega o endereço...Eu quero é clicar!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...