MTavares Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 colegas,Gostaria de saber como faço para que fosse somado todos os registros de uma determinada área em um banco dados.Ex: vamos supor que eu tenha um cadastro onde serão inclusos no BD a área vendas, compras, troca e devolução,logoem uma outra parte eu queira somar quantas vendas houve...como faria isso? abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Use o a função SUM():Select SUM(campo) From tabela; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Olá Beraldo,Mas se eu usar a função SUM(campo), não somaria também os outros valores, tipo: compra, devolução, já que todos estão sendo cadastrados dentro do campo "area"? Gostaria de uma soma independente...abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Isso você delimita no WHERE... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Novembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 beleza ESerra,Seria algo como:$sql = mysql_query("SELECT SUM(vendas) FROM tabela WHERE vendas LIKE '%".$vendas."%'");while($muito = mysql_fetch_object($sql)){echo "a soma total de vendas é " .$muito->vendas;}abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Para pegar o total gerado ali no SUM não precisa de um laço...$sql = mysql_query("SELECT SUM(vendas) as totalsomado FROM tabela WHERE vendas LIKE '%".$vendas."%'"); echo mysql_result($sql,0,'totalsomado'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
colegas,
Gostaria de saber como faço para que fosse somado todos os registros de uma determinada área em um banco dados.
Ex: vamos supor que eu tenha um cadastro onde serão inclusos no BD a área vendas, compras, troca e devolução,logo
em uma outra parte eu queira somar quantas vendas houve...como faria isso?
abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.