Halfar Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 estou utilizando round para arredondar valores. por exemplo:round(3,54) == arredonda para 4round(3,49) == arredonda para 3tem como arredondar sempre para baixo, ou seja, no primeiro exemplo, ao invés de arredondar para 4, deve ficar 3 mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Não porque round considera as regras pra arredondar, caso você queira sempre tudo arredondando pra baixo, utiiza a função floor(). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 floor() arredonda para baixo.ceil() arredonda para cima.Como o ESerra disse, round() sempre seguirá as regras de arredondamento. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Michelle Alves Postado Março 17, 2009 Denunciar Share Postado Março 17, 2009 Boa tarde gente,Tentei usar o Floor e o Ceil mas tá dando erro de Sub ou Function. Alguém pode me dizer onde estou errando?'PARCELA 1TextBox1.Value = Floor(x, 2)'PARCELA 2If x < y ThenTextBox2.Value = Ceil(x, 2)End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
estou utilizando round para arredondar valores. por exemplo:
round(3,54) == arredonda para 4
round(3,49) == arredonda para 3
tem como arredondar sempre para baixo, ou seja, no primeiro exemplo, ao invés de arredondar para 4, deve ficar 3 mesmo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.