Guest --Jefferson -- Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 ola pessoalto tentando pegar o nome do arquivo q o cara me passa via html há um tempao e não consigo,quero pegar só o nome do arquivo e não o caminho completo do mesmodeem uma olhada e me digam aonde estou errando:caddoc1.php echo "<form name='caddoc' method='post' action='caddoc2.php'>"; echo "<b><u>Cadastrar</u></b><p>"; echo "<table cellpadding='0' cellspacing='0' border='0'> <tr> <td>Contrato:</td> <td>$vcontrato</td> <td><input type='hidden' name='contrato' value='$vcontrato'></td> </tr> <tr> <td>Descrição:</td> <td><input name='descricao' type='text' size='50' maxlength='50'></td> </tr> <tr> <td>Arquivo:</td> <td><input name='doc' type='file' size='50' /></td> </tr> <tr><td> </td></tr> <tr> <td><input type='submit' value=' Ok '></td> </tr> </table> </form>"; } - caddoc2.php <? $vcontrato = $_POST["contrato"]; $vdescricao = $_POST["descricao"]; $vnomedoc = $HTTP_POST_FILES['doc']['tmp_name']; //end(explode("/", $_SERVER['doc']));//fopen($_POST["doc"],"r"); conecta(); $sql = "INSERT INTO documentos (contrato,nome,descricao,datacad) VALUES ('$vcontrato','$vnomedoc','$vdescricao',current_timestamp())"; $ret = mysql_query($sql,$db_g);coloeki pedaços do meu codigo fonte só pra vocês terem uma ideia da minha duvidadesde já agradeçoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Em primeiro lugar você tem que informar no cabeçalho do formulário que o mesmo terá 'arquivos' enviados..Troque:<form name='caddoc' method='post' action='caddoc2.php'>Por:<form enctype='multipart/form-data' name='caddoc' method='post' action='caddoc2.php'>E isso aqui:$vnomedoc = $HTTP_POST_FILES['doc']['tmp_name'];Por:$vnomedoc = $_FILES['doc']['name']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jefferson -- Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 caramba vlw mesmo caranem tinha me tocado q tinha eskecido d colocar o enctype antes putz heehehacontece não é?vlw mesmo pela ajudamas aki você viu algo d estranho na linha d codigo? porque já fiz tdas as mudanças e ele fala q foi cadastrado mas vou la no mysql e o campo nome do arquivo da tabela esta em branco,ou seja,fiz essas mudanças mas não ta cadastrando o nome do arquivo ainda nãovlw pela ajuda mesmobrigadaojá conseguicoloquei tmp name ao invés d só namebrigado pela ajudaagora tenho outra duvidatenho q cadastrar arkivos no meu BD,criei um campo tipo blob no mysql mas não tenho muito conhecimento d como fazer isso,consegui bastante material ensinando como gravar imagens no bd,mas não quero isso,quero gravar documentos,independente de ser imagem ou nãoalguém tem algum ideia d como fazer isso?desde já brigadoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 Se você sabe inserir uma imagem, dá na mesma pra qualquer aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Jefferson --
ola pessoal
to tentando pegar o nome do arquivo q o cara me passa via html há um tempao e não consigo,quero pegar só o nome do arquivo e não o caminho completo do mesmo
deem uma olhada e me digam aonde estou errando:
- caddoc2.phpcoloeki pedaços do meu codigo fonte só pra vocês terem uma ideia da minha duvida
desde já agradeço
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.