schaukoski Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 (editado) Olá Galera...Pesquisei algo sobre isso mas não consegui resultados.o que eu estou tentando fazer- e espero que voces me ajudem-, é o seguinte:Eu tenho uma tabela de cadastro no meu banco de dados MySQL:Tabela : CadastroCampos: Codigo,Nome, Apelido, FOTO (longblob)porém, as fotos do sistema antigo, estão em uma Pasta, com o nome do arquivo correspondente ao Código do cadastro..o que estou com dificuldade é pesquisar as fotos com o codigo do cadastro, e passála pro campo da tabela...se alguém tiver alguma idéia... pode me ajudarmuito.. obrigado! Editado Novembro 20, 2007 por schaukoski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 OpaVamos supor, o código do Cliente é 0102Pelo o que você descreve, na pasta do sistema antigo estaria salvo a foto como 0102.jpgCerto?Pra pesquisar use FileExists();Exemploif FileExists('C:\Pasta do sistema Antigo\Fotos\' + Código do Cliente + '.jpg') thenagora você tem q carregar num TDBImage pra salvar no BDAcho que é isso, quanto a parte de salvar eu não sei, banco de dados sou zero auhahuaAgora quanto a parte de pesquisar seria isso?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 schaukoski Postado Novembro 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 (editado) isso... isso mesmo Churc muito obrigado...então.. mas como que eu passo ela pro tdbimage? depois do filexists...tipo assim.. depois que eu tenho já o caminho dela... e sei que ela existe.. como que eu faco para pegala e colocar em um image, tdbimage, qlqr coisa...?valeu cara! Editado Novembro 19, 2007 por schaukoski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Novembro 19, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 19, 2007 então.. mas como que eu passo ela pro tdbimage? depois do filexists...tipo assim.. depois que eu tenho já o caminho dela... e sei que ela existe.. como que eu faco para pegala e colocar em um image, tdbimage, qlqr coisa...?schaukoski, o que deve ficar claro é o que exatamente você quer fazer com a imagem.Se você quer apenas mostrá-la em seu programa, então você vai utilizar apenas um TImage e carregar a imagem para ele com um LoadFromFile(nome_arquivo);Se você quer carregar novas imagens para seu banco de dados, em um campo BLOB, então você utiliza o TDBImage e associa o campo da tabela a ele e carrega a imagem para ele. Depois, quando você gravar os dados da tabela (chamar Post), a imagem será gravada.Mas, se você quer fazer um processo de "conversão/importação" onde quer passar estas imagens que estão em arquivos no seu disco, para uma campo BLOB no seu banco de dados, você poderia fazer uma rotina em que utilizar TFileStream e carrega a imagem para um objeto TJPEGImage (se forem jpg) e utiliza o método LoadFromStream do campo da tela referente a imagem, conforme dá para ver neste post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 schaukoski Postado Novembro 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 (editado) Micheus, valeu pela resposta.é os seguinte..depois que eu tiver a imagem em um image ou tdbimage, eu sei o que fazer com ela.. isso eu já intendi..o que eu quero saber é COMO que eu coloco uma imagem de um arquivo externo no TIMAGE por exmplo?Image1.LoadFromFile(arquivo)?isso que eu quero saber.. eu já dicubri como faz para localizar o arquivo. se ele existe.. mas e depois?? como carrego ele no IMAGE? dbimage sei la... ?valeuRESOLVIDO DA SEGUINTE FORMA :var IMAGEM:Tpicture; begin IMAGEM := graphics.TPicture.Create; if Fileexists(edit2.text+'\'+TACAOCCODIG.AsString+'00.bmp') then begin Imagem.LoadFromFile(edit2.text+'\'+TACAOCCODIG.AsString+'00.bmp'); Dbimage1.Picture.Assign(imagem.Bitmap); end; SDSCadastro.Post; end Editado Novembro 20, 2007 por schaukoski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
schaukoski
Olá Galera...
Pesquisei algo sobre isso mas não consegui resultados.
o que eu estou tentando fazer- e espero que voces me ajudem-, é o seguinte:
Eu tenho uma tabela de cadastro no meu banco de dados MySQL:
Tabela : Cadastro
Campos: Codigo,Nome, Apelido, FOTO (longblob)
porém, as fotos do sistema antigo, estão em uma Pasta, com o nome do arquivo correspondente ao Código do cadastro..
o que estou com dificuldade é pesquisar as fotos com o codigo do cadastro, e passála pro campo da tabela...
se alguém tiver alguma idéia... pode me ajudarmuito.. obrigado!
Editado por schaukoskiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.