Na tabela de lancamentos para eu fazer os lancamentos de "x" parcelas eu uso um grid para vizualizar as parcelas geradas, o grid (DbgLan) é ligado pelo datasource (DtsLan) e o datasource é ligado um RxMemoryData (TblPar):
Na tabela de Lancamentos eu tenho os seguintes campos:
Quantidade de Parcelas = 3 ** No caso aqui eu falo quantos parcelas eu quero gerar aqui no caso 3 igual no Dbgrid
Valor = 100,00 ** Valor das parcelas
1ªVencimento = 19/11/2007 ** no caso o primeiro vencimento da 1ªparcela e assim gera os restantes vencimentos.
Nesse grid eu tenho uma vizualização assim:
Par Vencimento Valor
1 19/11/2007 100,00
2 19/12/2007 100,00
3 19/01/2008 100,00
No Botão (SpbGePar) é o botão que gera as parcelas e mostra no grid (dbglan), esses são os dados dele:
procedure Tfrmcadlan.SpbGeParClick(Sender: TObject);
var a, prazo : integer; data : TDate;
begin
if ( not tblPar.Active ) then tblPar.Open else tblPar.EmptyTable;
data := StrToDate( txtVen.Text );
prazo := 30;
for a := 1 to StrToInt( txtPar.Text ) do
begin
with tblPar do
begin
Insert;
Fields[00].AsInteger := a;
Fields[01].AsDateTime := data;
Fields[02].AsCurrency := StrToFloat( txtVal.Text );
Post;
end;
data := ( data + prazo );
end;
end;
E para salvar isso tudo:
procedure Tfrmcadlan.spbsalClick(Sender: TObject);
var vCod, vNom : String;
begin
with vcpo do
begin
clear;
add ('Aluno');
add ('Parcela');
add ('Valor');
add ('Vencimento');
add ('Emissao');
end;
tblPar.First;
while ( not tblPar.eof ) do
begin
with vvlr do
begin
clear;
add (#39 + TxtCod.Text + #39);
Add ( tblPar.Fields[00].AsString );
Add ( TiraMascara( FormatFloat( '#########,##', tblPar.Fields[02].AsCurrency ) ) );
add (#39 + FormatDateTime ('mm/dd/yyyy', tblPar.Fields[01].AsDateTime ) + #39);
add (#39 + FormatDateTime ('mm/dd/yyyy', StrToDate ( TxtEmi.Text ) ) + #39);
end;
incluirregistro ('Lancamento', vcpo, vvlr);
tblPar.Next;
end;
vCod := txtCod.Text;
vNom := txtAlu.Text;
inherited;
tblPar.close;
end;
Então o que eu quero depois dessa explicação é o seguinte, gostaria em onde eu vizualizo as parcelas tipo parcela...1,2,3 etc aparecesse assim, 1ªparcela, 2ªparcela, 3ªparcela e etc, o campo parcela na tabela de dados era numeric (2,0), mas já mudei para varchar (30).
Em vez de ser assim no grid e para salvar:
Par Vencimento Valor
1 19/11/2007 100,00
2 19/12/2007 100,00
3 19/01/2008 100,00
Seria assim:
Parcelas Vencimento Valor
1ª Parcela 19/11/2007 100,00
2ª Parcela 19/12/2007 100,00
3ª Parcela 19/01/2008 100,00
Como eu poderia fazer dessa maneira tipo eu já deixar algo dito na coluna da parcela que é parcela e atribuir a qual parcela será na frente?
Pergunta
robinhocne
Bom,
Deixa eu tentar explicar!
Na tabela de lancamentos para eu fazer os lancamentos de "x" parcelas eu uso um grid para vizualizar as parcelas geradas, o grid (DbgLan) é ligado pelo datasource (DtsLan) e o datasource é ligado um RxMemoryData (TblPar):
Na tabela de Lancamentos eu tenho os seguintes campos:
Quantidade de Parcelas = 3 ** No caso aqui eu falo quantos parcelas eu quero gerar aqui no caso 3 igual no Dbgrid
Valor = 100,00 ** Valor das parcelas
1ªVencimento = 19/11/2007 ** no caso o primeiro vencimento da 1ªparcela e assim gera os restantes vencimentos.
Nesse grid eu tenho uma vizualização assim:
No Botão (SpbGePar) é o botão que gera as parcelas e mostra no grid (dbglan), esses são os dados dele: E para salvar isso tudo: Então o que eu quero depois dessa explicação é o seguinte, gostaria em onde eu vizualizo as parcelas tipo parcela...1,2,3 etc aparecesse assim, 1ªparcela, 2ªparcela, 3ªparcela e etc, o campo parcela na tabela de dados era numeric (2,0), mas já mudei para varchar (30). Em vez de ser assim no grid e para salvar: Seria assim:Como eu poderia fazer dessa maneira tipo eu já deixar algo dito na coluna da parcela que é parcela e atribuir a qual parcela será na frente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
31 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.