Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Busca em todas as tabelas do bd


viejoyo

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

UNION é usado para combinar o resultado de muitas instruções SELECT em um único conjunto de resultados.

As colunas listadas na porção expressão_select de SELECT devem ter o mesmo tipo.

Isso seria:

..ou pode fazer um JOIN, delimitando os resultados por meio de uma filtragem, se houver campos correspondentes nas tabelas.

certo? E no JOIN eu (também) posso fazer dessa maneira como você disse, e com LEFT JOIN considerando de duas, umas das tabelas NULL, mas e quando eu tiver 5 tabelas exemplo, sem campos em comum ou poucos campos em comum..?

Abraço!!

Editado por viejoyo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pensei da seguinte maneira como fazer isso, se alguém ai achar minha idéia horrível e tiver algo a dizer por favor não se detenha .. :D...

Como as tabelas tem poucos campos em comum vou fazer uma busca em cada uma, e exibir assim.."A sua busca foi encontrada nas seguintes categorias" ...dai pra página de resultados de cada categoria é que fica a dúvida, porque eu poderia fazer uma página pra cada categoria ou uma página com vários if's, bastaria eu colocar em SESSION a(s) palavra(s) da busca..bem eu pensei assim e por enquanto assim o farei, se alguém tiver uma idéia melhor, ou algo que melhore isso que eu pensei ...

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara porque voce não passa o valor via get?

tipow, o cara escolhe a categoria filme

<a href="index.php?cat=filmes">Filmes</a>

ai na hora de receber voce faz assim.

if($_GET['cat'] != ""){

$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE categoria=".$_GET['cat]."'";

}else{

$sql = "SHOW TABLES FROM nome_db";

}

e boua maninho.

se eu ajudei fico feliz, se eu não ajudei me fale. :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Velho..é exatamante assim que vou fazer, com um único detalhe que cada categoria citada por mim ai é uma tabela,então seria if's entendeu? Tipo

Link:

<a href="index.php?tab=filmes">Filmes</a>
<a href="index.php?tab=jogos">Jogos</a>
Recebendo
if ($_GET['filmes']) {
$sql="select * from filmes where titulo = '".$_SESSION['busca']."' and conteudo  = '".$_SESSION['busca']."' order by titulo asc;
...
}
 if ($_GET['jogos']) {
$sql="select * from jogos where titulo = '".$_SESSION['busca']."' and conteudo  = '".$_SESSION['busca']."' order by titulo asc;
...
}

O que eu estava querendo era uma maneira mais simples,se alguém já tinha feito algo do tipo, ..mas obrigado aê!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...