viejoyo Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Talvez isso seje obvio pra muitos,mas eu nunca fiz..alguém ai sabe como se fazer uma busca em todas as tabelas do bd ?Obrigado e abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Você pode usar o UNION no SELECT ou pode fazer um JOIN, delimitando os resultados por meio de uma filtragem, se houver campos correspondentes nas tabelas.http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/union.htmlhttp://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/join.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viejoyo Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 (editado) UNION é usado para combinar o resultado de muitas instruções SELECT em um único conjunto de resultados. As colunas listadas na porção expressão_select de SELECT devem ter o mesmo tipo. Isso seria:..ou pode fazer um JOIN, delimitando os resultados por meio de uma filtragem, se houver campos correspondentes nas tabelas.certo? E no JOIN eu (também) posso fazer dessa maneira como você disse, e com LEFT JOIN considerando de duas, umas das tabelas NULL, mas e quando eu tiver 5 tabelas exemplo, sem campos em comum ou poucos campos em comum..?Abraço!! Editado Novembro 21, 2007 por viejoyo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viejoyo Postado Novembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 Pensei da seguinte maneira como fazer isso, se alguém ai achar minha idéia horrível e tiver algo a dizer por favor não se detenha .. :D...Como as tabelas tem poucos campos em comum vou fazer uma busca em cada uma, e exibir assim.."A sua busca foi encontrada nas seguintes categorias" ...dai pra página de resultados de cada categoria é que fica a dúvida, porque eu poderia fazer uma página pra cada categoria ou uma página com vários if's, bastaria eu colocar em SESSION a(s) palavra(s) da busca..bem eu pensei assim e por enquanto assim o farei, se alguém tiver uma idéia melhor, ou algo que melhore isso que eu pensei ...Vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shure Man Postado Novembro 24, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 cara porque voce não passa o valor via get?tipow, o cara escolhe a categoria filme<a href="index.php?cat=filmes">Filmes</a>ai na hora de receber voce faz assim.if($_GET['cat'] != ""){ $sql = "SELECT * FROM tabela WHERE categoria=".$_GET['cat]."'";}else{ $sql = "SHOW TABLES FROM nome_db";}e boua maninho.se eu ajudei fico feliz, se eu não ajudei me fale. :] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viejoyo Postado Novembro 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 24, 2007 Velho..é exatamante assim que vou fazer, com um único detalhe que cada categoria citada por mim ai é uma tabela,então seria if's entendeu? Tipo Link:<a href="index.php?tab=filmes">Filmes</a> <a href="index.php?tab=jogos">Jogos</a> Recebendo if ($_GET['filmes']) { $sql="select * from filmes where titulo = '".$_SESSION['busca']."' and conteudo = '".$_SESSION['busca']."' order by titulo asc; ... } if ($_GET['jogos']) { $sql="select * from jogos where titulo = '".$_SESSION['busca']."' and conteudo = '".$_SESSION['busca']."' order by titulo asc; ... }O que eu estava querendo era uma maneira mais simples,se alguém já tinha feito algo do tipo, ..mas obrigado aê!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viejoyo
Talvez isso seje obvio pra muitos,mas eu nunca fiz..alguém ai sabe como se fazer uma busca em todas as tabelas do bd ?
Obrigado e abraço!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.