jarbas_softtec Postado Novembro 20, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 20, 2007 Pessoal, boa tarde , se eu tenho 10 terminais todos acessando o mesmo BD como root isso degrada a performance ???Estou usando aplicativo desenvolvido em xharbour com sqllib para acesso ao MySql .Muito ObrigadoAbsJarbas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Novembro 21, 2007 Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 (editado) Pessoal, boa tarde , se eu tenho 10 terminais todos acessando o mesmo BD como root isso degrada a performance ???Estou usando aplicativo desenvolvido em xharbour com sqllib para acesso ao MySql .Muito ObrigadoAbsJarbasOi, Jarbas!Para o MySQL tanto faz se todos os terminais trabalham com root, ou se cada terminal trabalha com um login diferente.A razão pe simples. O mysql funciona a base de threads. A cada conexão, independente do nome do login, ele cria um thread diferente. Assim, o que determina a perda de performance é o excesso de conexões. Como no seu caso são somente 10 estações, a perda de performance maior seria se o banco de dados estivesse em uma delas, pois assim, além de compartilhar memória para o próprio processamento (cada thead em particular), o mysql teria que compartilhar memória com um usuário em sua própria máquina. Por isso deve-se evitar que o servidor de banco de dados seja utilizado como uma estação.Glossário:Thread, ou linha de execução em português, é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas simultaneamente.attDenis Courcy Editado Novembro 21, 2007 por Denis Courcy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jarbas_softtec Postado Novembro 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Novembro 21, 2007 Obrigado Denis, mas não é o caso pois está rodando em um servidor IBM com muitos recursos . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jarbas_softtec
Pessoal, boa tarde , se eu tenho 10 terminais todos acessando o mesmo BD como root isso degrada a performance ???
Estou usando aplicativo desenvolvido em xharbour com sqllib para acesso ao MySql .
Muito Obrigado
Abs
Jarbas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados