Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) performance do mysql todos como root

jarbas_softtec

Question

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0
Pessoal, boa tarde , se eu tenho 10 terminais todos acessando o mesmo BD como root isso degrada a performance ???

Estou usando aplicativo desenvolvido em xharbour com sqllib para acesso ao MySql .

Muito Obrigado

Abs

Jarbas

Oi, Jarbas!

Para o MySQL tanto faz se todos os terminais trabalham com root, ou se cada terminal trabalha com um login diferente.

A razão pe simples. O mysql funciona a base de threads. A cada conexão, independente do nome do login, ele cria um thread diferente. Assim, o que determina a perda de performance é o excesso de conexões. Como no seu caso são somente 10 estações, a perda de performance maior seria se o banco de dados estivesse em uma delas, pois assim, além de compartilhar memória para o próprio processamento (cada thead em particular), o mysql teria que compartilhar memória com um usuário em sua própria máquina. Por isso deve-se evitar que o servidor de banco de dados seja utilizado como uma estação.

Glossário:

Thread, ou linha de execução em português, é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas simultaneamente.

att

Denis Courcy

Edited by Denis Courcy

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Forum Statistics

• Total Topics
      152k
    • Total Posts
      651.6k
  • Create New...