Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) performance do mysql todos como root


jarbas_softtec

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Pessoal, boa tarde , se eu tenho 10 terminais todos acessando o mesmo BD como root isso degrada a performance ???

Estou usando aplicativo desenvolvido em xharbour com sqllib para acesso ao MySql .

Muito Obrigado

Abs

Jarbas

Oi, Jarbas!

Para o MySQL tanto faz se todos os terminais trabalham com root, ou se cada terminal trabalha com um login diferente.

A razão pe simples. O mysql funciona a base de threads. A cada conexão, independente do nome do login, ele cria um thread diferente. Assim, o que determina a perda de performance é o excesso de conexões. Como no seu caso são somente 10 estações, a perda de performance maior seria se o banco de dados estivesse em uma delas, pois assim, além de compartilhar memória para o próprio processamento (cada thead em particular), o mysql teria que compartilhar memória com um usuário em sua própria máquina. Por isso deve-se evitar que o servidor de banco de dados seja utilizado como uma estação.

Glossário:

Thread, ou linha de execução em português, é uma forma de um processo dividir a si mesmo em duas ou mais tarefas que podem ser executadas simultaneamente.

att

Denis Courcy

Editado por Denis Courcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...